logo

10/12/2014 15:14

De saída à Raposa, Fabiano agradece Chape pela formação: "Aprendi muito"

Lateral revelado pelo Verdão do Oeste acerta ida para o Cruzeiro, recorda principais momentos no clube e afirma que apoio do grupo foi importante nos últimos anos

De saída à Raposa, Fabiano agradece Chape pela formação: Aprendi muito
Fabiano se despede, nesta quarta-feira, da Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)

Revelado pela Chapecoense ao futebol profissional, o lateral-direito Fabiano se despediu na tarde desta quarta-feira do clube. Em entrevista coletiva de despedida da Chape, de saída para o Cruzeiro, Fabiano lembrou os principais momentos vividos e agradeceu pelo trabalho de formação na equipe profissional. O jogador chegou para a base do Verdão em 2010 e teve a primeira chance no grupo de cima com o então técnico Mauro Ovelha, ainda como zagueiro.

Nessa segunda-feira, o Cruzeiro anunciou a contratação do jogador por cinco anos. Os direitos econômicos do ala foram vendidos a um investidor em outubro. A transação girou em torno de 1,4 milhão de euros (pouco mais de R$ 4,2 milhões), e o Verdão do Oeste detinha 30% do valor do passe - ainda terá participação sobre uma possível futura transação.

- Aprendi muito aqui, principalmente pelas conquistas que a gente teve dentro desse clube. Em 2014 todo mundo dava a Chapecoense como rebaixada na competição e a gente provou que poderia deixar o clube bem - comentou o lateral.

A gratidão pelos colegas de trabalhado foi ressaltada por Fabiano. Segundo ele, o grupo foi muito importante no processo de amadurecimento dos últimos anos, ainda mais quando ele recebeu críticas por atuações abaixo da média.

- A gente procura sempre melhorar, para ficar mais maduro. O futebol é feito de vitórias. Diante das críticas, a gente se fortalece cada vez mais. Não só sozinho, mas também junto com os companheiros. E a parte do grupo de jogadores é fundamental no momento em que a gente rebe crítica. Devo muito aos colegas por essa conquista - acrescentou.

Zagueiro de origem, Fabiano tornou-se lateral-direito sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Ele recorda que a adaptação no início foi complicada, mas afirmou que o esforço foi compensado agora pela ida à Raposa. O lateral disse que os episódios marcantes de sua passagem pela Chape foram as partidas que sacramentaram os acessos do clube, da Série C para a B e, posteriormente, para a elite do futebol nacional.

No bicampeão brasileiro, o jogador espera muita dificuldade e garante ter consciência de que trabalhará muito para conquistar seu espaço entre os companheiros no time mineiro.

- A gente sabe que as cobranças sempre vão existir. Que vai vir e isso é normal. Sei que a cobrança em cima de mim vai aumentar.

Primeiro, tenho que trabalhar forte e buscar meu espaço dentro do Cruzeiro. Tem Libertadores pela frente, que é uma competição muito diferente. Todo jogador que atua tem o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, só que para precisa trabalhar muito e se dedicar ao máximo - completou.

Fabiano contou que o interesse da Raposa existe desde 2012, quando o Verdão enfrentou o time celeste pela Copa do Brasil. No segundo duelo, o lateral marcou gol, mas a equipe mineira venceu por 4 a 1. O jogador deve se apresentar ao novo clube no início de janeiro, na apresentação do grupo para a próxima temporada.

2202 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro