9/12/2014 08:16
Com dois troféus, Marcelo Oliveira espera se tornar exceção no Brasil
Duas vezes eleito o melhor técnico da Série A, treinador afirma desejo de continuar na Cruzeiro por muitos anos e derrubar mito da troca de comando
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, foi o melhor treinador da Série A (Foto: Marcos Riboli)
Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira foi ainda eleito pela segunda vez seguida o melhor treinador da competição. Convidado do "Bem, Amigos!" nesta segunda-feira, o comandante da equipe celeste afirmou que, com as conquistas, espera seguir à frente da Raposa por muitos anos e, assim, ser uma exceção em um país onde a troca de técnicos é uma rotina.
- Agradeço, é um objetivo realmente, por tudo que tem acontecido, pela grandeza do Cruzeiro, pela possibilidade de fazer um bom trabalho, pelo respaldo que se dá, pela parceria e sintonia com a torcida, de jogadores e torcida. Queria dizer que vir aqui, pelo segundo ano consecutivo, receber esse troféu é um motivo de orgulho, é uma honra, em um país com grandes técnicos, experientes técnicos. Ainda mais nesse formato, em que os jogadores, os técnicos e jornalistas escolhem. Agradeço a todos. Isso reforça muito mais a ideia de que um trabalho em equipe é importante. Estou representando também a comissão técnica, a diretoria e os jogadores, principalmente, que proporcionaram este ano tão bonito - afirmou o treinador.
Marcelo Oliveira ainda afirmou que não tem um segredo para motivar o elenco do Cruzeiro a seguir conquistando títulos.
- Não tem um segredo único para se conquistar, para se manter vitorioso. Geralmente é uma combinação de coisas, assim como foi no Coritiba também, diretoria muito presente, segura, bons jogadores. Acho que acima de tudo bom ambiente, muito trabalho e estabelecer objetivos, onde quer chegar, e buscar no dia a dia, através da conscientização, chegar a esses objetivos.
Além de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro teve cinco jogadores no elenco da seleção do Campeonato Brasileiro. São eles o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva e os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
1620 visitas - Fonte: Sportv.com