8/12/2014 19:11
Sem esquecer a Europa, Nilton brinca com a oportunidade de Lucas Silva
Com companheiro contado para defender o Real Madrid, volante do Cruzeiro faz pedido especial: “Manda um abraço pro Cristiano Ronaldo”
Nilton ainda tem mais um ano de contrato com o time celeste (Foto: Gustavo Andrade)
Contratado pelo Cruzeiro no início de 2013 após uma ótima temporada pelo Vasco, o volante Nilton chegou ao clube e logo caiu nas graças do torcedor e do técnico Marcelo Oliveira.
Titular do meio-campo, tornou-se peça fundamental na campanha que terminaria com o título brasileiro daquele ano. O bom rendimento quase o levou para o Internazionale, da Itália, mas no final das contas o negócio não se concretizou. Com o bicampeonato nacional em 2014, Nilton garante que o sonho de seguir para a Europa continua vivo, mas não mostra preocupação com o fato de a bola da vez para atuar no Velho Continente ser outro volante do grupo: o jovem Lucas Silva.
Feliz pelo companheiro, Nilton revela conselhos e brincadeiras que tem ocorrido com o jovem jogador. Mesmo feliz em Belo Horizonte e com mais um ano de contrato com o Cruzeiro, não esconde o sonho de disputar uma Champions League. Ele sabe que o acerto do companheiro com o Real Madrid depende apenas de detalhes. Por isso garante estar feliz pelo companheiro e conta brincadeiras com relação ao futuro do jogador.
Fico feliz pela oportunidade que ele está tendo. Uma equipe como o Real Madrid, com interesse em abrir as portas assim, ele pode se considerar um felizardo. Ele fez por merecer e espero que isso possa se concretizar. E ficamos brincando, “Poxa, depois você manda um abraço pro Cristiano Ronaldo”. Tem todos os jogadores que você só pensa em jogar no vídeo game, controlar eles, e o Lucas pode ter a oportunidade de jogar com eles. Se acontecer mesmo ele vai ser muito feliz, além de abrir um leque para o Cruzeiro, abrindo as portas para outros jogadores seguirem para a Europa.
Nilton fala também dos conselhos que tem dado para o companheiro, inclusive para já aprender o idioma espanhol.
- Ele tem que se impor, mas claro, conhecer o terreno, ver onde está indo. Já brinquei com ele para melhorar o espanhol, treinar, para não chegar lá tão cru. E digo para ele chegar firme e mostrar esse futebol que demonstrou no Cruzeiro. Mas sem sombra de dúvida ele vai dar conta do recado.
Futuro
O camisa 19 ainda tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro. Apesar de feliz em BH e com cada vez mais títulos no currículo, ele reconhece que o sonho de jogar na Europa ainda não morreu. Neste ano ele quase foi concretizado, mas detalhes impediram o acerto com o Internazional, de Milão.
- É um sonho que não se concretizou, ainda mais em se tratando do Inter de Milão. Digo que não era para ser, coloco na mão de Deus, Ele sabe o que faz, e eu continuo a trabalhar firme e forte para ter outra oportunidade. Tenho mais um ano de contrato, espero concluir da melhor maneira possível, e se chamarem para ter uma conversa não vou fugir. Mas o sonho do Nilton é jogar uma Champions League, até brinco com minha esposa que sonho escutar aquela música logo na entrada, fico arrepiado e espero conseguir. Sei que a carreira de jogador é curta, mas espero ter mais uma oportunidade dessa.
1116 visitas - Fonte: Globo Esporte