8/12/2014 07:53
Campeão nos EUA, irmão de Ricardo Goulart festeja dia histórico para família
Juninho conquista título da MLS pela terceira vez enquanto estrela do Cruzeiro ergue troféu do Brasileirão: "Não é sempre que dois irmãos levantam taças no mesmo dia"
Juninho, à esquerda do capitão Donovan, comemora a conquista de mais um título da MLS (Foto: Divulgação)
A família dos irmãos Ricardo Goulart e Juninho teve um dia perfeito neste domingo. Enquanto o meia-atacante do Cruzeiro erguia a taça do Campeonato Brasileiro no Mineirão, o volante do Los Angeles Galaxy sagrava-se campeão da Major League Soccer (MLS), conquistando o título pela terceira vez. O jogador do time americano vai comemorar em dobro, já que sabe que não é comum dois parentes festejarem conquistas ao mesmo tempo em lugares distantes.
- Foi um dia especial para a família. Meu irmão foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro e levantou a taça neste domingo também. Não é sempre que no mesmo dia dois irmãos conseguem levantar taças de campeonatos nacionais em países diferentes.
A decisão entre Galaxy e New England Revolution foi decidida na prorrogação. Após empate por 1 a 1, o atacante irlandês Keane garantiu o pentacampeonato para o Los Angeles. Juninho jogou os 90 minutos, mas sentiu lesão e foi substituído no tempo extra. O brasileiro reconheceu que a equipe não fez uma boa partida, mas acredita que a dificuldade tenha dado um sabor ainda mais especial ao título.
- Foi um jogo muito difícil, muito nervoso para ambas as equipes. Não jogamos tão bem quanto poderíamos, mas não importa, somos os campeões. Vencemos mais uma vez o título, somos a primeira equipe a chegar aos cinco títulos da MLS. Crédito para o Revolution, que em certos momentos jogou melhor do que nós. Eles foram muito bem - concluiu.
1587 visitas - Fonte: Globoesporte.com