8/12/2014 07:52
Pacotão do campeão: entrega da taça, recorde e festa antes e após vitória
Jogadores desfilam em trio elétrico a caminho do Mineirão, onde Cruzeiro vence o Fluminense, de virada, por 2 a 1, recebe troféu e comemora título com a torcida
Uma grande festa. Assim pode ser resumido o domingo dos cruzeirenses. Campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo, o timeo recebeu oficialmente o troféu após a vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense, no Mineirão, pela 38ª e última rodada da competição. Antes da partida, os jogadores desfilaram em um trio elétrico até o estádio e festejaram junto com a torcida. Dentro de campo, destaque para o belo gol de Marcelo Moreno.
AQUECIMENTO
Enquanto o trio elétrico com os jogadores do Cruzeiro se dirigia da Toca da Raposa I até o Mineirão, os torcedores já aguardavam com ansiedade a chegada dos campeões ao estádio. O clima era de festa, com os cruzeirenses cantando músicas alusivas ao clube.
RECEPÇÃO
Na chegada do trio elétrico com os atletas da Raposa ao Mineirão, a torcida acenou, cantou e vibrou com os jogadores. Do alto do caminhão, os campeões festejavam e interagiam com a multidão de torcedores.
EM CAMPO...
Se em algum momento a festa cruzeirense chegou a ser timidamente ameaçada pelo gol do Fluminense, que abriu o placar com o atacante Fred, Nilton tratou de começar a impedir qualquer possibilidade de que as comemorações fossem ofuscadas. Aos 44 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pela esquerda, o volante subiu alto e testou para a rede, para empatar a partida. Na comemoração, Nilton e alguns companheiros repetiram a comemoração feita pelo atacante Bebeto, na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, em alusão ao filho do volante que está para nascer.
NÃO VALEU!
Aos quatro minutos do segundo tempo, Marcelo Moreno balançou a rede do Fluminense. Porém, a arbitragem marcou impedimento do atacante e invalidou o que seria o gol da virada cruzeirense.
AGORA SIM!
Dez minutos depois, no entanto, Moreno foi às redes. E não foi apenas um gol, foi um golaço. O boliviano aproveitou cruzamwnto de Mayke, da direita, e emendou um voleio certeiro, sem chances de defesa para Diego Cavalieri.
CUMPRIMENTOS
Após o apito final, os jogadores do Cruzeiro se cumprimentaram e festejaram o fim do campeonato, que terminou com vitória e ainda fez o time entrar para a história ao atingir 80 pontos na competição e ultrapassar o São Paulo, detentor do recorde até então. O tricolor paulista conquistou 78 pontos no Brasileirão de 2006. A torcida explodiu de alegria com mais uma conquista.
É CAMPEÃO!
Coube ao goleiro Fábio, pelo segundo ano consecutivo, receber e levantar o troféu de campeão brasileiro. O capitão cruzeirense, com dores, ficou no banco de reservas e não atuou contra o Fluminense. O gol da Raposa foi ocupado por Rafael.
MAIS FESTA
Depois de receber o troféu, o campeão brasileiro partiu para a tradicional volta olímpica. Os jogadores comemoraram com a torcida que esteve no Mineirão.
1737 visitas - Fonte: Globoesporte.com