7/12/2014 20:50
Em possível adeus, Moreno faz golaço e encanta cruzeirenses
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press
partida entre Cruzeiro e Fluminense, na tarde deste domingo, no Mineirão, não valia praticamente nada. Os mineiros já eram os campeões. Os cariocas apenas buscavam concluir o torneio, já que não tinahm chance de sequer chegar à Libertadores. O atacante Marcelo Moreno, porém, não pensava assim. O boliviano se dedicou ao máximo, marcou um belo gol e deixa para a diretoria celeste uma pulga atrás da orelha: vale ou não o investimento para ter ele na próxima temporada?.
Moreno voltou a fazer uma grande temporada no futebol brasileiro. Ele vinha de sequências ruins. Estava encostado no Grêmio e teve passagem frustrante por empréstimo pelo Flamengo, do qual saiu sem deixar saudades, mas em Belo Horizonte teve novamente a alegria de jogar futebol. Ao longo do torneio, o atacante anotou 15 gols e é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro com Ricardo Goulart - ambos estão atrás apenas de Fred, do Fluminense, e Henrique, do Palmeiras.
Com boas partidas, marcando gols, o Grêmio avisou ao Cruzeiro que um novo empréstimo está totalmente descartado. O clube tricolor espera o jogador de volta ao Rio Grande do Sul em 2015, mas aceita vender o atleta. No entanto, quer recuperar o investimento feito no jogador – em 2011, o time do sul pagou cerca de 2,5 milhões de euros (quase R$ 8 milhões).
Se vale ou não, somente a diretoria do Cruzeiro tem condições de dizer, inclusive pelos altos valores. Informações de bastidores dão conta de que Marcelo Moreno quer ficar. Sua esposa, embora seja torcedora do Grêmio, também está adaptada a Belo Horizonte e gostaria de permanecer na capital mineira.
Durante toda a temporada, o atleta se mostrou bastante útil. Contra o Fluminense, neste domingo, ele fez o que acostumou mostrar em 2014: raça, vontade e gol bonito. Algo comum é ver Marcelo Moreno dar um carrinho dentro de campo. No segundo tempo, porém, ele marcou novamente um belo gol, ao receber um cruzamento e armar um belo voleio. Cavalieri não teve chance de buscar a bola.
Ao sair de campo, Moreno esboçou uma despedida. Abraçou massagistas, médicos e até o técnico Marcelo Oliveira. Na saída, também acenou para os torcedores, que aplaudiram de pé. Ele quer ficar, mas as especulações dizem que o possível atacante celeste da próxima temporada também estava em campo, com outra camisa, já que Fred é um sonho antigo e nos bastidores o Cruzeiro trabalha para ter novamente o camisa 9.
1689 visitas - Fonte: Terra