Alexandre Mattos pode deixar o Cruzeiro para o Palmeiras
Foto: Cruzeiro / Divulgação
Após uma longa reunião, o Cruzeiro deve perder uma das principais peças de sua engrenagem bicampeã. Com boas propostas, o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, pode sair do Cruzeiro para buscar valorização em 2015.
O cartola se reuniu com o presidente da agremiação azul, Gilvan de Pinho Tavares, neste sábado, em Belo Horizonte, e não houve acerto no diálogo. Além de não ter aumento salarial, Mattos também não conseguiu mais liberdade e autonomia para movimentar o futebol estrelado.
Especula-se que a principal proposta para o dirigente seria do Palmeiras, onde Alexandre conseguiria o que quer: mais possibilidade de investimentos e ainda um reconhecimento maior, inclusive, por estar em um mercado maior do futebol nacional.
Mattos hoje é um dos principais diretores de futebol no Brasil. Ele foi contratado no início de 2012, no início do mandato de Gilvan de Pinho no Cruzeiro. No primeiro ano o clube brigou apenas contra a queda e ainda foi duramente batido por América-MG e Atlético-PR, no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil respectivamente.
O trabalho, no entanto, foi reconhecido a partir de 2013 com o bom elenco formado. À frente do time celeste, Mattos alcançou duas taças nacionais do Campeonato Brasileiro, um Mineiro e foi vice da Copa do Brasil 2014.
Além de se destacar no futebol, Alexandre também se mostra forte quando encontra um microfone de jornalista pela frente. É comum ver o cartola se envolver em polêmicas, vale lembrar as mais recentes com Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, e a bandeirinha Fernanda Colombo, que após um erro grotesco em um clássico pelo Campeonato Brasileiro ouviu a sugestão de Mattos para posar para uma revista masculina.
Jogadores pedem permanência de diretor
Jogadores pediram a permanência de Alexandre Mattos no Cruzeiro
Foto: Reprodução/Instagram
Os jogadores do Cruzeiro mostraram seu carinho pelo diretor de futebol celeste pelas redes sociais. O volante Nilton e o zagueiro Dedé pediram para o diretor ficar em suas contas oficiais no Instagram. O restante do elenco tirou fotografias para pedir a permanência do cartola.
O zagueiro Dedé colocou uma foto no Instagram e na legenda escreveu: “Ahh é Alexandreee... Nada disso teria acontecido se não fosse esse cara!! #FicaAlexaMattos #FechadocomAlexandreMattos”.