7/12/2014 11:04
Dirceu exalta ataque do Cruzeiro campeão: “Lembrou o time de 66”
Ex-jogador e ídolo da Raposa destacou o trabalho de Marcelo Oliveira e disse que técnico devolveu estilo de "futebol jogado para frente"
Ricardo Goulart é o artilheiro do Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro, com 15 gols (Dudu Macedo / Fotoarena)
Ao todo, foram 65 gols em 37 jogos. Marca que coloca o Cruzeiro campeão brasileiro em 2014 com o melhor ataque da competição, com média de 1,75 gol por partida. E não é de hoje que o time celeste se destaca pelo poder ofensivo em competições nacionais. Em 1966, na conquista da Taça Brasil, a Raposa marcou nada menos que 25 gols em oito jogos – com direito a goleada por 6 a 2 sobre o Santos de Pelé na final.
Um dos principais nomes do Cruzeiro da década de 60, o ex-meio-campista Dirceu diz que a força ofensiva está no DNA do time mineiro e exalta o atual técnico Marcelo Oliveira por colocar a equipe no ataque.
“Um dos grandes sucessos do Cruzeiro foi a aposta no Marcelo Oliveira. Ele conseguiu devolver ao clube sua melhor maneira de jogar, que são toques refinados e futebol jogado para frente, um futebol alegre”, comentou Dirceu, em entrevista ao FOXSports.com.br.
Na visão do ex-jogador, o modo ofensivo do time jogar durante o Campeonato Brasileiro chega até a lembrar o time campeão em 66. “O futebol hoje é muito diferente. Na minha época era mais talento, futebol aberto, com dois pontas. Hoje é muita velocidade, muita correria, muito choque. Mas em alguns momentos, sim, esse Cruzeiro lembrou aquele de 66”, afirmou.
Os principais nomes do setor ofensivo cruzeirense no Brasileirão foram Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, que marcaram, respectivamente, 15 e 14 gols até agora. Mas para Dirceu, o destaque do time no ataque atende por outro nome: Éverton Ribeiro. “Embora não tenha tido o brilho ano passado, não houve jogador nenhum no futebol brasileiro que o superasse.”
O Cruzeiro encerra a campanha neste Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, às 17h, no Mineirão. Curiosamente, o rival da partida deste domingo conta com o segundo melhor ataque da competição, com 60 gols. Um prato cheio para quem quer se despedir do Brasileirão 2014 vendo a rede balançar.
1434 visitas - Fonte: Fox Sports