Ricardo Goulart é o artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro com 15 gols (Foto: Getty Images)
Além de tentar mais um recorde no Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 times, o Cruzeiro tem outro objetivo na partida contra o Fluminense, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. A Raposa, cujo objetivo para domingo é ultrapassar a marca do São Paulo de 78 pontos em uma edição do Brasileiro, tem a chance de fazer o artilheiro do Brasileirão. A missão não é das mais fáceis: Fred, do Flu, tem 17 gols, enquanto Ricardo Goulart tem 15. O meia cruzeirense sabe que é complicado passar o adversário, mas, como joga em casa, acredita que é possível.
- Dá para pegar esta artilharia, vamos jogar em casa. A gente vai procurar a vitória, mas os prêmios individuais estão muito perto e tenho a chance de conquistá-los.
Ricardo Goulart já fez 24 gols este ano. O último deles foi na vitória de 2 a 1 em cima do Goiás, jogo que confirmou o tetracampeonato brasileiro. Ao todo, com a camisa do Cruzeiro, tem 38. O atacante comemora o bom ano que rendeu, além de premiações individuais e títulos, convocações para a seleção brasileira.
- Foi um ano de muitos gols. Fico feliz por essa quantidade.
Ricardo Goulart brincou na coletiva de imprensa, ao dizer que pediu para Manoel e Léo, a dupla de zaga do Cruzeiro neste domingo, para caprichar na marcação e evitar que Fred balance as redes no Mineirão.
- Se a rapaziada segurar o Fred lá atrás vou tentar fazer minha parte.