Contra o Flu, Alecgol deixa sua marca três vezes pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução SporTV)
Campeão brasileiro de 2014, o Cruzeiro encerra sua participação no Campeonato Brasileiro em um confronto com o Fluminense, 5º e sem chances de entrar no G4, no domingo, às 17h, no Mineirão. Embora a partida não tenha importância para a tabela da Raposa, uma vitória valerá como complemento da festa pelo título. Em 2007, no confronto das duas equipes no Mineirão, o time azul venceu os tricolores por 4 a 2, com direito a três gols do atacante Alecsandro.
Logo no início do jogo a Raposa abriu o placar. Aos 3 do primeiro tempo, Leandro Domingues puxou jogada pelo centro e passou para Alecsandro. O atacante invadiu a área, disputou na corrida com Luiz Alberto e soltou uma bomba indefensável para Berna.
O Fluminense empatou, ainda no primeiro tempo, e virou já no começo do segundo. Aos 22, Somálio protagonizou um lance muito bonito na entrada da área, dando um giro de corpo e deixando a marcação perdida. Depois, lançou para Tiuí passar a bola para Arouca arrematar de cabeça. O segundo gol tricolor aconteceu aos 24 da etapa final. Fred chutou com força, Fábio espalmou e Thiago Neves aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes.
O Cruzeiro empatou aos 31. Leandro Domingues avançou pela área meio desequilibrado, chutou e Berna defendeu. Alecsandro aproveitou a sobre e tocou de peixinho. Aos 43, o atacante novamente balançou as redes. Após um bico no campo de defesa, Alecgol aproveitou falha de Thiago Silva e tocou de cabeça antes que o goleiro tricolor saísse para fazer a defesa.
O último gol da partida foi marcado por Marcelo Moreno. Domingues cruzou da direita e a bola passou por toda a área. Charles pegou no lado esquerdo e mandou outro cruzamento. Moreno fugiu da marcação e concluiu de cabeça, dando números finais ao placar de 4 a 2.
A partida aconteceu no dia 19 de agosto, e foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 35 pontos e ultrapassou o Botafogo, chegando ao segundo lugar - o São Paulo era o líder com 39. Já o Fluminense caiu de 12º para 14º, com 26.
Artilheiro da partida, o atacante Alecsandro foi revelado pelo Vitória, em 2001, e passou por grandes clubes do futebol brasileiro. Sua passagem pelo Cruzeiro começou em 2005 e se estendeu até o ano de 2008. Foram 46 jogos e 26 gols.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Tiago Martinelli, Emerson e Fernandinho; Léo Silva (Charles), Ramires, Leandro Domingues e Wagner; Nenê (Diego Clementino) e Alecsandro.
Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense: Ricardo Berna; David, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Arouca, Romeu e Thiago Neves (Cícero); Rodrigo Tiuí, Maurício Alves e Somália (Soares).
Técnico: Renato Gaúcho.