logo

6/12/2014 20:37

Gerente do América comenta situação de Gilson: 'Se o Cruzeiro liberar, nós tentaremos mantê-lo'

Flávio Lopes indicou que Alexandre Mattos queria contar com atleta, mas possível mudança na diretoria do Cruzeiro pode mudar os planos. Coelho aguarda desfecho

Gerente do América comenta situação de Gilson: Se o Cruzeiro liberar, nós tentaremos mantê-lo


O América trabalha para manter em seu elenco o lateral-esquerdo Gilson, que, deslocado ao meio-campo, foi o grande destaque da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Caso o Cruzeiro (dono dos direitos econômicos) não queira contar com o atleta em 2015, a diretoria do Alviverde tentará prorrogar o vínculo.

Segundo o gerente de futebol do Coelho, Flávio Lopes, a diretoria do Cruzeiro indicou que Gilson seria aproveitado na temporada seguinte. Isso porque o paraguaio Miguel Samudio não terá o contrato prorrogado. “O Alexandre Mattos me falou que o Cruzeiro queria contar com ele em 2015. Então eu acho difícil a permanência do jogador”, afirma, ao Superesportes.

Mattos, no entanto, está de saída do Cruzeiro. Liberado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, deve acertar contrato para ser o gestor do Palmeiras. Flávio Lopes, que tirou uma semana de férias e só voltará aos trabalhos no América na semana que vem, recebeu a notícia com surpresa.

“Não estava sabendo dessa situação. Mas se o Alexandre sair mesmo do Cruzeiro, é possível que o Gilson continue à nossa disposição. Só que o Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro) também gosta do atleta. Então é preciso ver essas situações. Se o Cruzeiro liberar, faremos o possível para mantê-lo”, declara.

Gilson marcou seis gols em 33 jogos na Série B. Também contribuiu com oito assistências. Nesta temporada, o versátil atleta disputou 47 partidas. Na semana passada, o Superesportes entrou em contato com Marcos Amaral, empresário do lateral-esquerdo. Ele disse que se reuniria com a diretoria do Cruzeiro para definir o futuro de seu agenciado. Depois, não atendeu mais as ligações.

O Cruzeiro é detentor de 75% dos direitos econômicos de Gilson, cujo contrato vai até 2016. O restante pertence a Marcos Amaral. Para a posição, o clube celeste conta com Egídio, titular absoluto, Miguel Samudio, que está de saída, e Breno Lopes, também agenciado por Amaral e pouco aproveitado na temporada.

Considerando a primeira passagem, em 2011, Gilson marcou nove gols em 74 jogos pelo América. Na rede social Instagram, o próprio atleta manifestou a vontade de continuar no CT Lanna Drumond em resposta a um torcedor. “Tenho um carinho enorme por esse clube (América). Só não fico se o Cruzeiro não liberar”, postou o lateral na semana passada.

1779 visitas - Fonte: SuperEsport




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro