6/12/2014 20:37
Gerente do América comenta situação de Gilson: 'Se o Cruzeiro liberar, nós tentaremos mantê-lo'
Flávio Lopes indicou que Alexandre Mattos queria contar com atleta, mas possível mudança na diretoria do Cruzeiro pode mudar os planos. Coelho aguarda desfecho
O América trabalha para manter em seu elenco o lateral-esquerdo Gilson, que, deslocado ao meio-campo, foi o grande destaque da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Caso o Cruzeiro (dono dos direitos econômicos) não queira contar com o atleta em 2015, a diretoria do Alviverde tentará prorrogar o vínculo.
Segundo o gerente de futebol do Coelho, Flávio Lopes, a diretoria do Cruzeiro indicou que Gilson seria aproveitado na temporada seguinte. Isso porque o paraguaio Miguel Samudio não terá o contrato prorrogado. “O Alexandre Mattos me falou que o Cruzeiro queria contar com ele em 2015. Então eu acho difícil a permanência do jogador”, afirma, ao Superesportes.
Mattos, no entanto, está de saída do Cruzeiro. Liberado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, deve acertar contrato para ser o gestor do Palmeiras. Flávio Lopes, que tirou uma semana de férias e só voltará aos trabalhos no América na semana que vem, recebeu a notícia com surpresa.
“Não estava sabendo dessa situação. Mas se o Alexandre sair mesmo do Cruzeiro, é possível que o Gilson continue à nossa disposição. Só que o Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro) também gosta do atleta. Então é preciso ver essas situações. Se o Cruzeiro liberar, faremos o possível para mantê-lo”, declara.
Gilson marcou seis gols em 33 jogos na Série B. Também contribuiu com oito assistências. Nesta temporada, o versátil atleta disputou 47 partidas. Na semana passada, o Superesportes entrou em contato com Marcos Amaral, empresário do lateral-esquerdo. Ele disse que se reuniria com a diretoria do Cruzeiro para definir o futuro de seu agenciado. Depois, não atendeu mais as ligações.
O Cruzeiro é detentor de 75% dos direitos econômicos de Gilson, cujo contrato vai até 2016. O restante pertence a Marcos Amaral. Para a posição, o clube celeste conta com Egídio, titular absoluto, Miguel Samudio, que está de saída, e Breno Lopes, também agenciado por Amaral e pouco aproveitado na temporada.
Considerando a primeira passagem, em 2011, Gilson marcou nove gols em 74 jogos pelo América. Na rede social Instagram, o próprio atleta manifestou a vontade de continuar no CT Lanna Drumond em resposta a um torcedor. “Tenho um carinho enorme por esse clube (América). Só não fico se o Cruzeiro não liberar”, postou o lateral na semana passada.
1779 visitas - Fonte: SuperEsport