logo

6/12/2014 14:50

Alexandre Mattos deixa futuro em aberto e explica situação de Fred

Diretor desconversa sobre saída, demonstra desejo de ajudar a fazer do Cruzeiro um campeão mundial, e diz que situação atual seduz reforços "até ganhando menos"

Alexandre Mattos deixa futuro em aberto e explica situação de Fred


O diretor de futebol Alexandre Mattos não confirma a sua saída do Cruzeiro. São fortes os rumores de que anunciará seu desligamento do clube neste domingo, após o jogo festivo contra o Fluminense, no Mineirão, quando a Raposa receberá o troféu de campeão brasileiro, pelo segundo ano consecutivo. Mais do que isso, pessoas ligadas ao dirigente dão como certa a sua saída para o Palmeiras. No entanto, Mattos prefere deixar o futuro em aberto.

- Este momento é de muita festa. Eu estou eufórico para ver a torcida do Cruzeiro. Aquelas 200 mil pessoas em carreata, o estádio lotado. Este é o momento. Desvirtuou um pouquinho porque teve aquela reunião com o presidente (Gilvan de Pinho), eu devo ter de 20 a 30 reuniões com o presidente por mês. Não tem nada fora do normal. O que tem são situações que vão se falar e vão se ajustar nos próximos dias, entradas, saídas, movimentações de atletas, de comissão técnica, de direção.

Caso aconteça, será de maneira natural. Não estou e jamais estaria desempenhando esse papel, se estivesse focado em situação de querer aumento salarial. Não me permitiria escutar outros times do Brasil, e isso exijo de atletas e de agentes, sem falar primeiro com o presidente (do Cruzeiro) – disse o diretor à rádio Itatiaia.

Alexandre Mattos acena com o desejo de continuar seu trabalho no Cruzeiro, principalmente por um objetivo pessoal, de fazer com que o clube consiga ser campeão do mundo.

- As pessoas passam, e a instituição fica. O Alexandre (Mattos) um dia vai sair, não sei se agora, se daqui 10, 20 anos. Tenho um sonho e um desejo. Entendo que para o futebol mundial, existe um erro que tem que se acabar, tomara que se acabe ano que vem, que é o Cruzeiro não ter um título de campeão mundial. O Cruzeiro é um clube organizado e presidido por um homem de bem, que tem 50 anos de clube. Se um dia eu tiver de sair, se for semana que vem, saio de cabeça erguida – comentou o diretor, que comentou sobre possíveis mudanças no elenco para 2015.

- Não existe situação de proposta. Existem alguns ajustes, que vou procurar me entender com a estrutura do Cruzeiro. Penso um Cruzeiro sempre gigante, sendo um dos maiores times do mundo. Nesses dois anos e nove meses que estou aqui, já ouvi de muitos atletas: “para aí, eu vou ganhando menos”. Não vou citar nomes para evitar algum constrangimento.

Fred: "Valores muito fora da realidade"

Questionado sobre o possível interesse do Cruzeiro no atacante Fred, ídolo da torcida celeste, e que atualmente defende o Fluminense, Mattos negou contatos com o jogador e com o clube carioca, explicou que a Raposa sabe a situação do atleta, que seu valor é alto, e que a contratação só pode ser viabilizada se a diretoria cruzeirense estiver disposta a investir uma grande quantia.

- O Fred tem contrato com o Fluminense. O Cruzeiro não procurou o Fred e nem o Fluminense. A gente sabe que os valores do Fred, pelo menos quando foi tentado há mais tempo, eram valores, tanto para adquiri-lo como na questão salarial, valores muito fora da realidade do Cruzeiro. Se for do entendimento do Cruzeiro, de comissão técnica e de presidência, a gente pode tentar fazer acontecer. Nesse momento, o foco é total no jogo de domingo (contra o Fluminense).

7221 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro