Dos 12 treinadores dos times com maior torcida do Brasil, apenas cinco têm presença 100% confirmada para 2015; Mesmo classificados para a Libertadores, Internacional e Corinthians devem mudar de técnico
Com a última rodada do Campeonato Brasileiro à vista e metade dos jogos não valendo nada, a maioria das equipes do torneio nacional já começa a planejar 2015. Se todo planejamento começa por um técnico – exceção feita ao Corinthians e sua confusa eleição -, os comandantes das equipes já tentam imaginar o futuro. No entanto, o destino de parte dos próprios treinadores está indefinido.
O Terra separou os 12 maiores times do Brasil e fez um prognóstico sobre a situação de cada comandante. De todos, apenas cinco têm a certeza que ficarão: Muricy Ramalho no São Paulo, Felipão no Grêmio e Vanderlei Luxemburgo no Flamengo grantiram a permanência com bastante antecedência. Nesta semana, Marcelo Oliveira no Cruzeiro e Levir Culpi no Atlético-MG aumentaram a lista.
A situação de alguns, contudo, é bem incerta. Três provavelmente não irão permanecer no mesmo time para a próxima temporada: o rebaixado Vagner Mancini no Botafogo, além dos classificados à Libertadores Mano Menezes no Corinthians e Abel Braga no Inter.
A rodada do Brasileiro neste fim de semana marcará a despedida de muitos dos treinadores e abrirá uma dança das cadeiras que vai envolver também técnicos desempregados.
Confira abaixo a situação dos treinadores dos 12 times com maior torcida do Brasil e o prognóstico para 2015: