31/8/2014 10:40
Cruzeiro perde quatro jogadores para a seleção brasileira nos próximos jogos
Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart vão defender a seleção principal, Lucas Silva e Alisson viajam com o time sub-21. Marcelo Oliveira se diz tranquilo com os desfalques
Convocado para a seleção sub-2, Lucas Silva vai desfalcar o Cruzeiro nos próximos jogos (Foto:Cristiane Mattos)
Depois de derrotar a Chapecoense, por 4 a 2, no Mineirão, o Cruzeiro terá quatro desfalques para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileiro contra a Colômbia, no dia 05 de setembro, em Miami; e Equador, no dia 09, em Nova Jersey, também nos EUA. Já o volante Lucas Silva e o meio campo Alisson vão servir à seleção sub-21, nos amistosos contra Egito, Catar e Líbano, entre os dias 1° e 10 de setembro, no Oriente Médio.
Com isso, o treinador Marcelo Oliveira não poderá contar com os atletas para o confronto contra o Santa Rita-AL na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e também para a partida diante do Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os jogadores também poderão desfalcar a equipe celeste no jogo contra o Bahia, no dia 11 de setembro, no Mineirão, caso não consigam retornar em tempo hábil para participar da partida. O técnico da equipe mineira se mostrou tranquilo com a situação, e preferiu valorizar as outras peças do elenco, para a sequência das competições.
- Vamos com um time forte. Sem o Lucas, o Ribeiro e o Goulart, que levaram cartão, mas foi bom porque isso limpa para a sequência do campeonato, já que eles estarão na seleção. Mas vamos com um time forte para jogar contra o Santa Rita. Teremos algumas situações de poupar jogadores. Mas temos jogadores como o Nilton, o Neílton, o Júlio Baptista. São opções.
O Cruzeiro enfrenta o Santa Rita-AL na próxima quarta-feira, em Arapiraca, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe celeste leva grande vantagem para Alagoas, já que goleou o adversário por 5 a 0 na primeira partida no Mineirão.
1839 visitas - Fonte: Globo Esporte