Neto Moura se destaca como peça importante no acesso do Mirassol à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube do interior de São Paulo decidiu comprá-lo junto ao Cruzeiro, após o jogador ter sido emprestado pelos mineiros desde agosto do ano passado. A decisão do Mirassol se baseia na crença de que Neto Moura pode ser um dos pilares da equipe na elite do futebol nacional, especialmente por já ter atuado na Primeira Divisão com o próprio Cruzeiro.
Em dezembro de 2023, o Mirassol renovou o empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim deste ano. Porém, nos próximos dias, o meio-campista, de 28 anos, vai rescindir o contrato com o Cruzeiro, que tinha vigência até o final de 2025. Ao permanecer em definitivo no Mirassol, Neto Moura assinará contrato até 31 de dezembro de 2026. A informação sobre a permanência de Neto Moura foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e o perfil CEC Informs, e confirmada pela Itatiaia.
Cruzeiro comprou 50% dos direitos econômicos de Neto Moura em negociação definitiva com o Mirassol em setembro de 2022, desembolsando R$ 1,5 milhão pelo acordo. Desde que deixou o Cruzeiro para retornar ao Mirassol, Neto Moura disputou 49 jogos e marcou um gol. Já pelo Cruzeiro, atuou 52 vezes e anotou três assistências, sendo campeão da Série B em 2022.