O Cruzeiro está em negociações avançadas para contratar o ponta franco-congolês Yannick Bolasie. Caso o negócio se concretize, o irreverente jogador, conhecido também pelos dribles e pela velocidade, irá defender o 17º clube da carreira na Toca da Raposa. Bolasie, de 35 anos, teve como último clube o Criciúma, onde atuou de março a dezembro e, após o vínculo vencer ao fim da temporada 2024, ficou livre no mercado.
Jogador com maior aptidão a servir do que fazer gols, Bolasie atuou por equipes modestas da Inglaterra até chegar ao Crystal Palace, em 2013, após se destacar no Brystol City. Em Londres, o atacante viveu o auge. O congolês brilhou na temporada 2014/2015 e colecionou bons momentos no clube que defendeu até 2016. Foi lá, inclusive, que os dribles do congolês começaram a rodar o mundo, principalmente pela plasticidade.
Depois do bom momento no Crystal Palace, Bolasie voltou a rodar entre clubes e ter o aspecto de “cigano do futebol”. Em 2021, ele atuou pelo Caykur Rizespor, da Turquia, onde teve a grande fase artilheira da carreira, com 20 gols em 54 jogos. No Criciúma, Bolasie foi o grande destaque da equipe, fazendo oito gols e dando quatro assistências em 36 partidas pelo Tigre.
Em 2013, o atacante concretizou a naturalização como jogador da República Democrática do Congo. Pela Seleção Congolesa, foram nove gols e três assistências em 52 partidas, até 2022.
Com Fernando Diniz mantido como técnico para 2025, o Cruzeiro disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo oficial de 2025 será contra o Tombense, às 16h de 19 de janeiro, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Antes, o Cruzeiro disputará dois amistosos nos Estados Unidos, durante a Inter&Co Soccer Week. Às 20h30 do dia 15, a Raposa duelará com o São Paulo. Já às 16h do dia 18, o time celeste enfrentará o arquirrival Atlético. Os dois jogos serão no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.