31/8/2014 08:33
Sem quarteto de selecionáveis, técnico enaltece a força do elenco do Cruzeiro
Marcelo Oliveira não terá Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson para os próximos três compromissos. Ele, no entanto, destaca a força do grupo da Raposa
Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para defender a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro não contará com três titulares a partir desta quarta-feira, quando enfrentará o Santa Rita (AL), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart defenderão a Seleção Brasileira em diferentes categorias e não estarão à disposição de Marcelo Oliveira.
O trio se ausentará também dos jogos contra Fluminense e Bahia, pelas 19ª e 20ª rodadas do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica ainda não definiu quem serão os substitutos, mas a situação não preocupa o treinador, que aposta no trabalho intenso do elenco.
– Trabalho passa pela preparação do elenco, do dia a dia, trabalhos intensos e concentrados. Os jogadores sabem a nossa maneira de jogar. Os adversários também sabem como o Cruzeiro joga. Às vezes fica difícil jogar pela movimentação dos jogadores e a troca de posição. Além de dar condição ao jogador, ele sente-se valorizado e com estímulo de treinar ainda mais. Todos estimulados e com o trabalho de equipe vamos manter o padrão de jogo – disse Marcelo Oliveira, que ainda fez elogios à diretoria:
– A diretoria nos ajudou a formar esse elenco. Tentamos formar o elenco com qualidade técnica e com perfil de jogadores que querem conquistar e crescer. Depois disso, temos que formar o ambiente e exigir um trabalho intenso.
Além do trio de titulares, Alisson também desfalcará a Raposa. O meia-atacante foi convocado por Alexandre Gallo para defender a Seleção Brasileira sub-21 em amistosos no continente europeu.
1266 visitas - Fonte: LanceNet!