30/8/2014 21:27
Marcelo valoriza perseverança do líder e revela estímulo em papo no intervalo
Treinador destaca o poder de reação do Cruzeiro, que levou 1 a 0 no primeiro tempo, e fala de conversa para estimular os atletas no intervalo, que ajudou na vitória
Marcelo revelou conversa para motivar atletas no intervalo, após derrota de 1 a 0 no primeiro tempo (Foto: Getty Images)
O técnico Marcelo Oliveira destacou a injeção de confiança que deu na equipe no intervalo da vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, no Mineirão. Além disso, o treinador do Cruzeiro valorizou o ajuste da Raposa nas bolas aéreas e no poder de perseverança da equipe ao virar o placar logo no início do segundo tempo.
Para o comandante celeste, o fato de o Cruzeiro ter mantido a liderança no primeiro turno é secundário diante de mais um triunfo conquistado após sair atrás no placar.
- Tudo isso é muito bom, mas acima de tudo é a vitória. Poderia ser uma vitória por um gol apenas, mas foi por dois gols. Importante foi a reação positiva do time. Levamos um gol inesperado, numa bola que mudou de direção. Estávamos cometendo muitos erros ao alçar bolas na área adversária. Mas foi uma vitória da consciência e da perseverança de um time que vem acontecendo durante os jogos.
Marcelo voltou a destacar a competência celeste em definir a partida quando se impõe. O treinador citou a ansiedade do time no primeiro tempo, quando saiu derrotado por 1 a 0, mesmo jogando no campo de ataque quase em todos os primeiros 45 minutos de partida.
- O gol foi inesperado, a bola iria até para fora. Mas mesmo não indo tão bem, atacamos o tempo todo. Tivemos sete ou oito escanteios. Concordo que o time estava um pouco ansioso. No segundo tempo decidimos rápido. Essa tem sido uma boa característica do time, da persistência.
Por fim, Marcelo revelou que a mudança de postura do time no segundo tempo foi decorrência da conversa no vestiário, que não teve nada de "puxão de orelha".
- Às vezes uma cobrança mais forte, às vezes um ajuste de observar situações que acontecem no jogo. Mas dessa vez foi uma forma de estimular os jogadores. Passar a confiança em fazer a jogadas para os gols. Isso aconteceu hoje e acabou dando resultado. Na maioria das vezes é passar confiança porque esse time está preparado para as adversidades também.
1566 visitas - Fonte: Globo Esporte