30/8/2014 20:27
Cruzeiro toma susto, mas desencanta em 8 minutos e segue sobrando na ponta
Não tem jeito: o Cruzeiro não vacila em casa, especialmente diante de times que não estão na parte de cima da tabela. Neste sábado, o time contou mais uma vez com grande apoio da torcida no Mineirão, ignorou o mal primeiro tempo e precisou de apenas 8 minutos para bater a Chapecoense por 4 a 2 e seguir sobrando na liderança do Campeonato Brasileiro.
A prevista vitória, porém, chegou mesmo a ficar ameaçada por algum tempo. Logo aos 10 minutos de jogo, Dedé (o da Chapecoense) resolveu arriscar um chute despretensioso da intermediária. A bola parecia ser de fácil defesa para Fábio, mas Zezinho apareceu na entrada da área para desviar e matar completamente o goleiro, que só observou a bola entrar no outro canto.
Em desvantagem, o Cruzeiro partiu com tudo para cima. Mas o dia parecia mesmo não ser do líder da competição. As chances apareciam com frequência, mas a bola teimava em não entrar. Marcelo Moreno tentou na saída do goleiro, em chute da entrada da área, de cabeça. Ricardo Goulart também apareceu tentando completar cruzamentos de cabeça e até cobrando falta. A bola passava perto ou parava nas mãos do goleiro, mas não entrava.
"A gente está chegando muito rápido nos contra-ataques, temos o ponto dos cruzamentos forte, mas a zaga deles é alta e estão conseguindo tirar. Vamos conversar com o Marcelo Oliveira e ver o que a gente pode fazer", analisou Willian na saída para o intervalo.
E o papo com o treinador não mudou tanto o estilo do jogo, mas foi mesmo produtivo. Em oito minutos, o Cruzeiro buscou a virada. Aos 4 minutos, Alisson cruzou da esquerda, e o zagueiro Léo apareceu sozinho para cabecear a bola para as redes. Aos 6, Mayke puxou pelo outro lado e cruzou para Marcelo Moreno cabecear para as redes. E aos 12, o terceiro. De novo cruzamento de Mayle, o goleiro saiu mal do gol, e Alisson apareceu na segunda trave para completar de voleio para o gol vazio.
A Chapecoense ainda ameaçou voltar para a disputa. Aos 24, o time catarinense fez ótima jogada e invadiu a área com Tiago Luís, que rolou para Bruno Rangel dominar e bater no canto, sem chances para Fábio. O problema é que o Cruzeiro tinha a bola aérea e matou a partida mais uma vez logo na saída de bola: cruzamento de Mayke pela direita e mais uma cabeçada de Marcelo Moreno para as redes.
A vitória coloca o Cruzeiro com 42 pontos, oito a mais que o vice-líder Internacional, que bateu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado. Mas a vantagem na ponta pode volta a sete se o São Paulo bater o Figueirense fora de casa neste domingo. Já a Chapecoense segue com 19 pontos e em 15º lugar, mas sem chances de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
A boa vantagem na ponta dá mais tranquilidade para a missão difícil do Cruzeiro na rodada que encerra o primeiro turno do Brasileirão: o time vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no Maracanã. Antes, vai até Alagoas enfrentar o Santa Rita pela Copa do Brasil, mas já com a mão na vaga depois de golear por 5 a 0 na partida de ida. Já a Chapecoense volta a campo apenas no sábado pelo Brasileirão, quando recebe o Goiás.
1311 visitas - Fonte: ESPN