30/8/2014 13:22
Léo cobra atenção contra a Chape para manter a defesa azul "intocável"
Completando a 16ª partida pelo Brasileirão, zagueiro tem apenas dois cartões amarelos na competição e tenta manter bom retrospecto na partida deste sábado
Léo vem se destacando pelo baixo número de cartões recebidos (Foto: Mauricio Vieira/Light Press)
O zagueiro Léo, poupado na partida contra o Santa Rita-AL, pela Copa do Brasil, volta a campo pelo Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante da Chapecoense. O jogador irá completar sua partida de número 16 pelo time no Campeonato Brasileiro deste ano, e entra para manter duas marcas importantes: conservar intacta a defesa celeste, que não leva gols há cinco jogos, e não ser punido com nenhum cartão.
O objetivo de não ser punido é obvio: não prejudicar o Cruzeiro na sequência da competição, já que o zagueiro possui dois amarelos e, caso leve o terceiro, estaria fora da partida contra o Fluminense. Mas existe também o objetivo de manter um número impressionante, já que os dois cartões que possui, são os únicos que recebeu ao longo dos 16 jogos. Um número considerado baixo para um zagueiro.
- Já participei de 16 jogos, e levei apenas dois cartões. E isso é importante para mim. Eu como zagueiro sempre chego junto, tenho que evitar a bola de chegar lá na frente. Mas procuro ir sempre apenas na bola, lealmente. E tento também evitar os cartões bobos, por reclamação e coisas assim.
Atenção
E o jogador pede atenção redobrada para a partida contra a Chapecoense, no Mineirão, neste sábado. Além de buscar manter a defesa sem tomar gols, o adversário já surpreendeu outros times da parte de cima da tabela.
- É um objetivo nosso não tomar gol, mas o jogo contra a Chapecoense vai ser bem difícil. Eles já surpreenderam times que são concorrentes nossos ali em cima, por isso temos que ir com atenção dobrada para se manter sem levar gols, e buscar essa vitória importante para o Cruzeiro.
O jogador explica o bom momento da defesa celeste, segunda menos vazada da competição.
- Temos uma defesa muito boa, bem montada. Mas é importante ressaltar que contamos também com o pessoal do meio campo. A marcação começa com os meias, depois vêm os volantes e os laterais. Todo mundo ajuda. Nosso time é bem compacto.
1785 visitas - Fonte: Globo Esporte