29/8/2014 20:09
Comandante estrelado busca superar números do Tricampeonato
Cruzeiro/Divulgação
Da Toca II
Maikyson Coelho
O Cruzeiro enfrentará a Chapecoense, neste sábado, às 18h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de mais uma vitória para atingir a marca de 42 pontos, superando em dois a pontuação do Maior de Minas no primeiro turno do ano passado. Para essa partida, Marcelo Oliveira deve contar com a volta de seus titulares, que foram poupados no jogo de quarta-feira, na vitória de 5 x 0 diante do Santa Rita, de Alagoas.
O comandante azul valorizou a qualidade do seu elenco, característica que o permite fazer um rodízio de jogadores sem prejudicar o rendimento da equipe. O aproveitamento de 75% nos jogos da atual temporada ilustra a regularidade mantida pelo esquadrão estrelado.
"Tivemos a oportunidade, no último jogo, de descansar alguns jogadores, que era necessário para o momento, e agora eles estarão de volta para esse jogo. Há uma disputa sadia entre eles, cada um na sua característica", destacou o treinador.
Acostumado a enfrentar retrancas quando atua no Mineirão, Marcelo Oliveira observou que o duelo deste sábado poderá ser diferente, devido à velocidade dos atletas da equipe catarinense. O técnico cinco estrelas também comentou sobre a meta traçada pelo Cruzeiro para os dois últimos jogos do primeiro turno do Brasileirão.
"A Chapecoense marca muito bem, tem poder de ataque e jogadores velozes, como o Camilo e o Zezinho, além do Bruno (Rangel), que é um goleador. Vamos marcar bem, tentar impor o nosso ritmo e tomar a iniciativa do jogo. O time está preparado para atingir o nosso grande objetivo para essa duas próximas partidas, que é ultrapassar a pontuação do ano passado, para virar o turno numa situação favorável", complementou.
1497 visitas - Fonte: Site Oficial