logo

29/8/2014 11:23

Marcelo Moreno busca posto de maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro

Atacante boliviano anotou 35 gols em suas duas passagens pela Toca da Raposa 2. Ele almeja ultrapassar o argentino Montillo, com 36, e o espanhol Carazo, com 44

Marcelo Moreno busca posto de maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro
Marcelo Moreno é o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

A boa fase de Marcelo Moreno pode render a ele o posto de maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. Com 35 gols anotados nas duas passagens pelo clube, o boliviano balançou as redes uma vez a menos que o argentino Montillo, que esteve na Raposa entre 2010 e 2012, e nove a menos que o espanhol Fernando Carazo, que atuou entre 1928 e 1942.

O centroavante do atual campeão brasileiro disputou 25 partidas, estufou as metas adversárias em 14 oportunidades e ainda deu uma assistência nesta temporada. Em sua outra passagem na Toca da Raposa 2, entre 2007 e 2008, o atleta assinalou 21 tentos.
– Ter esse momento em um clube é o tipo de coisa que não tem preço no futebol. Eu vivi coisas maravilhosas no Cruzeiro em poucos meses e pude realizar um sonho, que era ser artilheiro de uma competição como a Libertadores. Quando saí para a Europa, ficou guardada dentro de mim aquela vontade de um dia retornar e continuar essa história. Deus me deu essa chance de voltar, numa fase incrível que o clube está vivendo – disse o atacante, que ainda completou:

– E poder ajudar o time, assim como na primeira passagem, tem sido sensacional. Temos trabalhado com muita dedicação no dia a dia e, se eu conseguir a marca de ser o maior artilheiro, todos os companheiros terão méritos nisso, porque a gente tem jogado um pelo outro.

Além da possibilidade de atingir o posto de maior artilheiro estrangeiro da história do time, Marcelo Moreno também pode conquistar títulos importantes pelo clube, fato que o deixa ainda mais motivado.

– Um dos meus desejos é conquistar grandes títulos aqui. Consegui um Campeonato Mineiro em cada passagem, mas estou muito motivado em ajudar o Cruzeiro a conquistar o tetra do Brasileiro e a Copa do Brasil novamente. Os gols felizmente têm saído, o que é resultado do trabalho de todo mundo, e se tiver a oportunidade de terminar com a artilharia, ficarei muito satisfeito. Porém, inesquecível mesmo será conseguirmos conquistar as taças e comemorar junto com a torcida no final – concluiu.

1344 visitas - Fonte: lancenet.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro