28/8/2014 16:01
Moreno garante que não houve maldade no lance com Bruno Uvini
Atacante do Cruzeiro se diz surpreso com decisão do Santos de noticiá-lo ao STJD
O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, se mostrou surpreso com a decisão do Santos de noticiá-lo ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A diretoria do Peixe anunciou na quarta-feira, que enviou para a procuradoria do órgão uma notícia de infração disciplinar, para que fosse investigada a suposta cotovelada deferida pelo atacante cruzeirense no zagueiro Bruno Uvini, na partida entre as equipes, no Mineirão, no dia 17 deste mês. De acordo com o Santos, o atacante cruzeirense teria sido imprudente, e a cotovelada teria resultado na fratura de vários ossos da face do zagueiro, que passou por cirurgia e deverá ficar longe dos gramados por seis semanas.
Algo que o jogador do Cruzeiro nega. Moreno garante que não teve intenção alguma de machucar o companheiro de profissão, e que o lance que ocasionou a contusão de Bruno Uvini é comum no futebol.
- Fiquei surpreso quando vi na imprensa a notícia de que o Santos acionará o STJD contra mim. Ficou claro para todos que não houve nenhuma maldade no lance, e o meu histórico no futebol mostra que nunca fiz algo parecido. O Bruno é um companheiro de profissão, e eu não tenho motivos para machucar nem ele nem outro jogador intencionalmente. Infelizmente, o futebol é um esporte de muito contato físico, e nós, jogadores, estamos sujeitos a situações como essa o tempo todo.
Após constatada a fratura, Bruno Uvini teve que ser submetido a uma cirurgia na face, na última semana. Quando ficou sabendo que o jogador santista teria que passar pelo procedimento médico, Marcelo Moreno contou que entrou imediatamente em contato para se desculpar.
- Antes mesmo de a matéria ser publicada, depois que fiquei sabendo que o Bruno Uvini passaria por uma cirurgia, eu entrei em contato com ele me desculpando pelo incidente. Desculpas que foram prontamente aceitas. Fiquei realmente chateado e muito preocupado.
Moreno ainda revela que não teme uma possível punição, e que apenas espera que o colega de profissão se recupere em breve.
- Agora, o STJD é o que menos importa. Estou triste pelo período que o Uvini ficará fora, mas na torcida para que ele se recupere e volte o quanto antes.
20418 visitas - Fonte: globoesporte.com