25/6/2014 08:35
Jogadores do Cruzeiro admitem dificuldade com gramado sintético em amistoso
Equipe derrotou Miami Dade, adversário que havia goleado, por 2 a 1, nesta terça
Cruzeiro jogou no Veterans Memorial Stadium, que tem grama sintética e marcações de futebol americano
No primeiro encontro com o Miami Dade, o Cruzeiro foi implacável e goleou por 5 a 1. Na noite desta terça-feira, a equipe não encontrou a mesma facilidade. Jogando em outro estádio, o time comandado por Marcelo Oliveira venceu por 2 a 1. Para os jogadores, houve um obstáculo diferente agora. Palco da “revanche”, o Veterans Memorial Stadium, em Lawrence-EUA, tem gramado sintético e marcações de futebol americano.
“Bem diferente, não é o que estamos acostumados, mas valeu a experiência. Nós corremos bastante, deu para aprimorar a parte física principalmente”, analisou o meia Everton Ribeiro, em entrevista à rádio Itatiaia.
O atacante Willian, que entrou no segundo tempo, também citou o gramado sintético como uma dificuldade para o Cruzeiro. “Sempre existirá o respeito da nossa parte, independentemente de quem esteja do outro lado. Vamos fazer nossa parte, aproveitar o amistoso. Tudo isso é vantajoso, para pegarmos ritmo de jogo. Mesmo sendo em gramado que não acostumados e limita um pouco, foi bom. Todo mundo correu e se dedicou. Agora, vamos nos preparar para o próximo jogo, que é um campo que nos favorece”, disse, também à rádio Itatiaia.
Agora o Cruzeiro se prepara para o terceiro amistoso da intertemporada. Na sexta-feira, o time celeste enfrentará o América-MEX, no Cotton Bowl Stadium, em Dallas-EUA.
1641 visitas - Fonte: Superesportes