4/6/2014 08:42
Próximo de Souza, Santos ainda esbarra no mau momento financeiro
Finanças têm sido um problema do Santos em 2014, e só esse aspecto impede a assinatura de contrato do sexto reforço da temporada. Volante do Cruzeiro só viria de graça
Volante da Raposa está próximo de acerto (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
O volante Souza, de 26 anos, pode ser anunciado nesta quarta-feira como sexto reforço do Santos para 2014. A negociação avançou na terça, quando o presidente Odílio Rodrigues veio até São Paulo conversar com os representantes do volante do Cruzeiro e acertar os detalhes do contrato. O jogador até visitou o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro, mas alguns acertos ainda precisam ser feitos até a oficialização do empréstimo.
O clube mineiro, na verdade, ainda não aceitou a oferta do Peixe, que é o empréstimo gratuito até maio do ano que vem. Os mineiros entendem que o prazo é muito grande se não houver nenhuma compensação. Por outro lado, o Santos considera um vínculo até o fim do ano pouco tempo para Souza mostrar serviço, e também não deseja pagar pela cessão.
A Raposa não deve criar dificuldades para acertar a liberação, pois Souza não está entre os preferidos do técnico Marcelo Oliveira, e recebe alto salário (cerca de R$ 150 mil/mês). Caso ocorra o contrário, e o Cruzeiro bata o pé para receber a compensação, o Comitê de Gestão se sentará novamente para analisar se vale a pena o investimento, o que pode atrasar em mais algumas horas a resposta final.
Em 2014, as finanças têm sido um problema constante do Santos, que nem sequer abriu negociação com alguns nomes por conta de altas pedidas de salário ou o que teria que ser pago pela liberação. Dos cinco reforços contratados na temporada, dois foram com apoio do fundo de investimentos Doyen Sports (Leandro Damião e Lucas Lima - R$ 47 milhões juntos), um com compensação baixa paga pelo empréstimo à Ponte Preta (Rildo) e outros dois de graça (Bruno Uvini, emprestado pelo Napoli, e Renato, em definitivo).
Souza foi uma das solicitações do técnico Oswaldo de Oliveira, consciente da dificuldade de mercado que os clubes estão enfrentando para se reforçarem na parada da Copa. O meia Marlone, que já foi alvo na temporada passada, também foi citado pelo treinador, ma os custos foram vistos como elevados.
1875 visitas - Fonte: LanceNet!