Cria das categorias de base do Cruzeiro, Pedrão fez sua estreia como profissional no dia 23 de junho de 2022, na derrota celeste por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O então jovem de 18 anos entrou na vaga de Zé Ivaldo, no segundo tempo, e formou trio de zaga com Eduardo Brock e Lucas Oliveira. Três anos depois, o mesmo Brock voltou ao cenário da carreira do defensor. Os dois se reencontraram no Avaí e formaram a dupla de zaga campeã catarinense de 2025. Cedido pela Raposa até o fim do ano, Pedrão destacou a importância do ex-capitão celeste em sua trajetória, agradeceu pelos conselhos que recebe do veterano e projetou evoluir ao seu lado.
“O Brock é um cara muito maneiro! Ele me perturba fora de campo, me zoa. Mas dentro de campo é um cara que me ajuda muito, está sempre me auxiliando, dando puxão de orelha. Mas é um cara que desde que começamos a jogar juntos está me ajudando muito”, destacou o jovem. “Acredito que estou evoluindo ao lado dele. É um cara que sempre está me puxando. Às vezes, quando dou um mole, ele vem, me cobra, sempre me deixa ligado. A gente está criando uma parceria muito maneira. É um cara super gente boa. Acredito que vou tirar um bom proveito dele, vai me ensinar bastante”, analisou.
Fora de campo, a resenha é liberada e acontece desde os tempos de Cruzeiro. Pedrão contou bastidores da relação com o companheiro. “Fica aquela resenha, ele fica me zoando. Ele fica falando que sou cara que trabalha descarregando frango. Desde o Cruzeiro ele fica com essas ideias me zoando. Ele chegou a comentar de uns jogos, da minha estreia, falou do jogo na Copa do Brasil”, revelou Pedrão.

Ambos foram contratados como reforços para esta temporada. Os dois se firmaram e terminaram o Campeonato Catarinense como titulares. Autor do gol do título, Eduardo Brock tem 14 jogos pelo time. Pedrão, por sua vez, já entrou em campo 13 vezes.
Depois do título catarinense, o Avaí iniciou a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora comandado por Jair Ventura, o time de Pedrão estreia contra o Novorizontino-SP, neste domingo (6), às 20h (de Brasília, na Ressacada, em Florianópolis-SC.