O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) foi escalado para apitar a partida entre São Paulo e Cruzeiro, no MorumBis, na capital paulista. As equipes vão se enfrentar às 17h30 (de Brasília) de domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro que atua pelo quadro de Pernambuco comandou a arbitragem em quatro jogos do Cruzeiro na carreira.
A mais recente foi em 26 de outubro de 2024, quando a Raposa foi goleada por 3 a 0 pelo Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado pela expulsão-relâmpago do então atacante cruzeirense Rafa Silva, aos quatro segundos, quando acertou uma cotovelada no rosto de um athleticano. O lance, inclusive, rendeu uma multa aplicada pelo Cruzeiro ao jogador, que deixou a equipe ao fim de 2024.
Rodrigo Pereira também apitou uma vitória cruzeirense sobre o Atlético-GO por 1 a 0 em maio do ano passado e dois empates: 0 a 0 com o Cuiabá, em outubro de 2023, e 2 a 2 com o Bahia, em junho do mesmo ano. Todos os jogos foram pelo Brasileirão. O último jogo do Cruzeiro foi marcado por uma polêmica de arbitragem.
Marcelo de Lima Henrique (CE) expulsou o zagueiro Jonathan Jesus na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, no domingo (6), pela segunda rodada da Série A, quando o jogo estava empatado. No dia seguinte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que houve erro no lance, não revisado por Daiane Muniz (SP) no VAR, e afastou os dois árbitros.
Antes do jogo contra o São Paulo, o Cruzeiro enfrentará o Mushuc Runa-EQU, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar às 21h30 desta quarta-feira (9), no Mineirão, em Belo Horizonte.