O atacante Gabigol, do Cruzeiro, aguardará ainda um prazo de até três meses para receber a sentença do recurso em relação ao caso de doping, julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A apelação do jogador foi analisada nos últimos dois dias, na Suíça, e o clube espera que em 30 a 60 dias o atleta saiba o resultado do julgamento do recurso. Enquanto isso, Gabigol está liberado para enfrentar o Internacional no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabigol viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento do recurso contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal, referente a um caso de doping que corre na justiça desde abril de 2023. O jogador tenta reverter uma punição que o impediu de atuar pelo Flamengo em 2023, e caso a decisão seja mantida, ele cumprirá a pena até o fim de abril de 2025.
Em 8 de abril de 2023, Gabigol teria dificultado um exame antidoping surpresa realizado no CT do Flamengo, o que resultou em sua suspensão por dois anos a partir daquela data. Com o recurso, o Tribunal Arbitral do Esporte pode absolver o jogador ou manter a pena, com gancho até o fim de abril de 2025.
Em junho de 2023, Gabigol chegou a desembarcar na Suíça para participar de uma audiência no CAS, que foi suspensa e remarcada para o início de abril. O desfecho desse caso ainda está em processo de julgamento.