Depois de perder para o Unión de Santa Fe por 1 a 0 na estreia do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o time celeste enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da competição nacional.
O técnico Leonardo Jardim deve seguir com o desfalque do meia-atacante Matheus Pereira. Perto do nascimento do primeiro filho, o camisa 10 segue treinando normalmente na Toca da Raposa II, mas não tem sido relacionado para as partidas fora de Belo Horizonte. Como o duelo com o Internacional acontecerá no Rio Grande do Sul, o camisa 10 deve ser desfalque na delegação que viaja ao Sul do Brasil. Pereira ficou fora na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Unión de Santa Fe, nessa terça-feira (1º), na Argentina.
Porém, antes, no sábado (29), ele jogou alguns minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, na primeira rodada do Brasileirão. Se Matheus Pereira deve seguir fora, um jogador de defesa volta: Jonathan Jesus. O defensor foi poupado nos jogos contra Mirassol e Unión de Santa Fe devido a um quadro viral, de acordo com o que informou o Cruzeiro. Já recuperado, Jonathan Jesus treinou nos últimos dias na Toca da Raposa II e será relacionado para a partida contra o Colorado.
Com o retorno de Jesus, Mateo Gamarra deve ficar como opção no banco de reservas. O paraguaio foi o substituto do camisa 34 nas duas últimas partidas.
Mais mudanças? Contra o Unión de Santa Fe, Leonardo Jardim disse que escalou o Cruzeiro com jogadores que possuíam características de “mais luta e força”. Isso, devido ao estilo de jogo dos argentinos e às particularidades de uma partida de Copa Sul-Americana (jogos mais ‘pegados). Com isso, contra o Internacional, caso entenda a necessidade de outra estratégia, o treinador pode mudar a escalação do time titular.
Caso queira, Jardim poderá recolocar o argentino Lucas Villalba na lateral esquerda, como aconteceu durante o período preparatória pós-eliminação no Mineiro. Villalba acabou sendo sacado contra o Unión de Santa Fe, na Argentina. O jovem Kaiki começou jogando.
No meio-campo, contra o Unión, o técnico celeste apostou em Lucas Romero, Walace e Christian, o que tirou todo o poder de criação e criatividade do setor. Essa opção pode ser desfeita no fim de semana. Sendo assim, Matheus Henrique pode voltar ao 11 inicial.
O atacante Dudu pode ser deslocado para fechar uma trinca no meio ao lado de Walace ou Romero e Matheus Henrique. O camisa 7 não começou na estreia do Cruzeiro na Sul-Americana, ficando no banco de reservas. O argentino Lautaro Díaz foi o escolhido para começar.
No ataque, a expectativa fica em torno de Gabigol. O centroavante, por causa do julgamento do caso de doping, desfalcou o Cruzeiro nos últimos dois treinos desta semana (quinta e sexta). No sábado, o Cruzeiro alterou o horário do treino. A atividade que aconteceria pela manhã (10h), agora será realizada à tarde (16h).
O que deve promover tempo hábil para a presença de Gabigol no último trabalho antes do confronto com o Inter. Para completar o ataque, Jardim poderia apostar em Kaio Jorge, Wanderson, Bolasie, Lautaro Díaz ou Marquinhos. Chance de a escolha ter Kaio Jorge e Wanderson.