O influenciador e empresário Jon Vlogs, presidente do Capim FC, time integrante da Kings League Brazil, revelou, em entrevista exclusiva à Itatiaia , conversas com João Pedro Fernandes, filho de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, sobre uma possível parceria entre o clube mineiro e a equipe. ‘SPK’, como é conhecido o filho de Pedrinho, é um dos grandes amigos de Jon. “O João é um querido, amigão meu. Por ele, ele estava dentro da Kings League comigo já, entendeu? Ele já estava dentro do Capim”, revelou Jon. Apesar da amizade próxima, ele explica que preferiu dar um passo de cada vez nesse início de projeto. “Falei para ele: ‘Cara, espera, vamos ver o que vai ser essa loucura aqui. Não sei ainda, o Piqué me deu de presente, estamos começando. Você já está lá em cima. Deixa eu começar o negócio aqui para entender um pouco e depois a gente conversa’.”
Parceria no radar? A ideia, no entanto, está longe de ser descartada. Pelo contrário, Jon Vlogs vê um futuro próximo onde clubes tradicionais se associem aos times da Kings League em um modelo colaborativo que potencialize estrutura, visibilidade e performance. Kings League: Jon Vlogs detalha bastidores e revela planos para o Capim FC “Eu acho que em breve no Brasil a galera vai se unir. Escuta o que eu estou dizendo. Vai se unir um a cada time aí. Vai virar uma loucura. Mas eu não tô falando nem de mudar nome, escudo, nada. É tipo: ‘O Capim FC tem parceria com o Cruzeiro’”, disse.
Segundo ele, a proposta de parceria não alteraria a identidade dos times da Kings League, mas ampliaria exponencialmente suas condições de treinamento e suporte aos atletas. “A gente pega, treina lá nos campos deles, tem todo o preparo físico lá dentro, todo o suporte para os jogadores. Leva para outro nível o que é a Kings League”, projetou. Com estrutura de clubes de elite por trás, Jon acredita que o nível da competição poderia subir ainda mais: “Os jogadores já não vão se lesionar tanto, vão estar muito mais preparados para correr, vão estar muito mais fortes.”
A possível união entre clubes e equipes da Kings League, não seria apenas benéfica para os times diretamente envolvidos, mas também para o futebol como um todo. “É um benefício para a liga. Não só para a liga, mas para os números desse time de Série A em conjunto, treinando, postando vídeo no YouTube dos caras lá... enfim, tem inúmeras coisas que dá para fazer”, finalizou.