Pela segunda vez consecutiva, o atacante Gabigol não participou do treino na Toca da Raposa II. Os jogadores do Cruzeiro fizeram nesta sexta-feira (4) o penúltimo treino antes da partida contra o Internacional. O jogo contra o Colorado está marcado para o próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol está no Rio de Janeiro, onde acontece desde essa quinta-feira (3) o julgamento do recurso do caso de doping . Fato ocorrido com o jogador ainda nos tempos de Flamengo. A expectativa é que o resultado do julgamento saia até esta sexta. O Cruzeiro não se manifestou oficialmente sobre o julgamento, mas acompanha a situação de perto. Apesar da espera e das ausências recentes nos treinos, Gabigol pode trabalhar neste sábado (5). O Cruzeiro alterou o horário da atividade para a parte da tarde (16h). Anteriormente, o treino começaria às 10h.
Matheus Pereira Perto do nascimento do primeiro filho, Matheus Pereira segue treinando normalmente na Toca da Raposa II. O jogador não tem sido relacionado para as partidas fora de Belo Horizonte. Como o duelo com o Internacional acontecerá no Rio Grande do Sul, o camisa 10 deve ser desfalque na delegação que viaja ao Sul do Brasil. Segundo informações do jornalista Héverton Guimarães , a gravidez da esposa do jogador passa por um momento de risco. Por isso, o jogador tem sido liberado das viagens. Matheus Pereira foi desfalque do Cruzeiro nos compromissos fora da capital mineira durante a intertemporada. Ele não enfrentou o Botafogo, em jogo-treino realizado no Rio de Janeiro. E ficou fora também do amistoso com o Bragantino, em Bragança Paulista. O meia-atacante também não viajou para a cidade de Santa Fe, na Argentina, onde o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Unión de Santa Fe, na última terça-feira (1º), na estreia do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Julgamento de Gabigol O julgamento que envolve Gabigol diz respeito ao recurso contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal por causa de um caso de doping. O clube aguarda o desfecho da situação, que corre na Justiça desde abril de 2023. Em 19 de março de 2025, o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) marcou para esta quinta-feira (3) e para esta sexta-feira (4) o julgamento do recurso de Gabigol. O jogador tenta reverter uma punição em primeira instância que o impediu de entrar em campo no Flamengo, ainda em 2023. Caso a decisão seja mantida, ele cumprirá o restante da pena, que vai até o fim de abril deste de 2025. O atacante atua desde quando defendia o Flamengo por conta de um efeito suspensivo conseguido em abril de 2024. Em janeiro de 2025, Gabigol foi contratado pelo Cruzeiro.
Relembre o caso Em 8 de abril de 2023, técnicos da ABCD foram ao CT do Flamengo para realizar exame antidoping surpresa em alguns jogadores, praxe no trabalho da autoridade. Gabigol, segundo a denúncia apresentada pela procuradoria, teria dificultado o trabalho dos profissionais. Segundo relatos, o jogador não teria feito a coleta quando solicitado, indo almoçar antes. O atacante teria se irritado quando foi acompanhado ao local para urinar e não teria lacrado o recipiente, como pede o protocolo. O caso foi relatado pelos oficiais à ABCD, que fez o repasse das informações à procuradoria, para investigação. O jogador tenta reverter uma punição em primeira instância que o impediu de entrar em campo no Flamengo, ainda em 2023. Caso a decisão seja mantida, ele cumprirá o restante da pena, que vai até o fim de abril de 2025.