A Série B do Campeonato Brasileiro é uma oportunidade vitrine para vários jogadores. Quem se destaca na Segunda Divisão costuma chamar a atenção de gigantes do futebol nacional para a temporada seguinte. A edição de 2025 começa nesta sexta-feira (4) e tem com oito jovens revelações do Cruzeiro. Sem espaço na Toca da Raposa II, esses atletas foram emprestados a times da Série B para ganhar mais rodagem e experiência. Um bom desempenho na competição de acesso pode ser decisivo para um possível retorno ao time celeste em um futuro próximo.

Jovem do Cruzeiro explica como funciona ‘relatório de emprestados’ criado por Jardim Os jogadores do Cruzeiro emprestados na Série B Tevis e Fabrizio Peralta - Athletico Tido como uma das maiores promessas da equipe celeste nos últimos anos, Tevis foi cedido ao Furacão depois que suas oportunidades diminuíram em Belo Horizonte. O atacante de 19 anos tem apenas um jogo pelo time paranaense, e espera ser mais utilizado na Série B.

Outro promissor zagueiro do Cruzeiro, Weverton tem, no Vila Nova, uma nova chance em sua carreira. O jogador de 22 anos surgiu de forma meteórica na Raposa em 2021, mas não conseguiu se manter no time de cima. Após empréstimos, se destacou no Campeonato Mineiro pelo Betim e conseguiu uma oportunidade na Série B.
Depois de jogar a última Série B pelo Goiás, Ian Luccas retornou ao time que o revelou, já que não foi incluído nos planos da Raposa. Na Ferroviária, uma das novidades da edição, o volante tem bons números em 2025. Ian já fez 15 jogos, dois gols e duas assistências. Pode ser uma peça importante para o time de Araraquara na Segunda Divisão.
Pedrão - Avaí Entre os emprestados, este talvez esteja em melhor fase. O zagueiro foi titular na campanha vitoriosa do Avaí no Campeonato Catarinense e faz bom início de ano. A Série B será um teste de fogo para Pedrão, de apenas 21 anos.