Gabigol não participou da atividade do Cruzeiro nesta quinta-feira (03). O atacante viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento e, se necessário, prestar esclarecimentos virtualmente no CAS (Tribunal Arbitral do Esporte). O jogador recorreu à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e à União Federal após receber uma suspensão de dois anos. A punição começou a valer retroativamente em abril de 2023, após a coleta de exames no CT do Flamengo. Em março de 2024, a decisão inicial confirmou a sanção.
O julgamento do recurso de Gabigol começa nesta quinta-feira e deve ter um desfecho nesta sexta-feira, último dia previsto para análise do recurso. A diretoria do Cruzeiro ainda não se posicionou, mas acompanha o caso. Gabigol e sua defesa tentam anular o processo e eliminar a punição. Caso contrário, ele precisará cumprir a suspensão até 08 de abril, enquanto isso, segue atuando com efeito suspensivo.
Na temporada, Gabigol marcou seis gols pelo Cruzeiro. Fez um na estreia do Brasileirão contra o Mirassol e cinco no estadual. O time celeste, porém, não chegou à final e foi eliminado pelo América.
