O caso da suposta tentativa de fraude de Gabigol a um exame antidoping ainda não chegou ao fim. O atacante pegou dois anos de suspensão em sessão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em março do ano passado, quando ainda atuava pelo Flamengo , e, por conta de o fato ter acontecido em abril de 2023, ficaria afastado até abril de 2025. Ele conseguiu recurso pouco depois e está liberado desde então. Agora, esse recurso tem data para ser julgado: nesta quinta-feira (03). O Tribunal Arbitral do Esporte analisará o caso. O recurso apresentado pelo jogador visa reverter a punição de forma completa. Caso o pedido seja negado e a punição mantida, ele ficará afastado por alguns dias, já que a suspensão deve acabar em 8 de abril. A sessão começará nesta quinta, mas também acontecerá na sexta. O jogador está no Cruzeiro desde o início deste ano e tem atuado normalmente.
A suposta tentativa de fraude no exame antidoping aconteceu em 8 de abril de 2023. O então camisa 10 do Flamengo foi acusado de dificultar a realização do exame no Ninho do Urubu. Um dos relatos da denúncia diz que o jogador demorou para realizar o processo e não cumpriu as instruções dos oficiais. Os demais jogadores do Rubro-Negro realizaram o exame antes do treinamento das 10h. De acordo com os responsáveis pela realização do exame, Gabigol não se dirigiu aos profissionais antes do treino e, depois da atividade, ignorou os agentes e foi almoçar, tratando a equipe com desrespeito e não seguindo o procedimento indicado.
Em seguida, pegou o vaso de coleta sem avisar nenhum dos oficiais e se irritou ao ver que foi acompanhado por um dos responsáveis pelo exame até o banheiro. Em seguida, entregou o coletor aberto, contrariando a orientação.