O Cruzeiro fez uma alteração no horário do treino desta quinta-feira (3), em meio à preparação para o jogo contra o Internacional. A atividade, que antes seria às 16h (de Brasília) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, agora será às 10h, segundo divulgou o clube nessa quarta-feira (2).
O time celeste chegou nessa quarta a BH depois de jogo na terça-feira (1º) e um treino regenerativo na Argentina. A equipe do técnico português Leonardo Jardim foi derrotada por 1 a 0 pelo Unión de Santa Fe, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro foi a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Mateo Gamarra e Lucas Villalba; Walace, Lucas Romero (Lucas Silva) e Christian (Matheus Henrique); Lautaro Díaz (Dudu), Wanderson (Eduardo) e Gabigol (Kaio Jorge).
Marquinhos, Janderson, Yannick Bolasie, Marlon, Fagner, Léo Aragão e Kaiki Bruno foram reservas não utilizados.
O meia Matheus Pereira, por questões pessoais, e o zagueiro Jonathan Jesus, que se recupera de virose, foram desfalques na Argentina. Já o zagueiro João Marcelo, o meio-campista Japa e o atacante Juan Ignacio Dinenno ficaram em BH por lesões. Dinenno está em transição física, última etapa após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Japa se recupera de lesão no tendão da coxa esquerda, enquanto João Marcelo está fora da temporada por lesão multiligamentar no joelho direito.
Cruzeiro e Internacional vão se enfrentar às 18h30 de domingo (6) , no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia no Brasileirão, no último sábado (29), a Raposa bateu o Mirassol no Mineirão, em BH, por 2 a 1.