O volante Lucas Romero falou sobre as ações que o Cruzeiro precisa empreender após a derrota por 1 a 0 para o Unión de Santa Fe, na abertura do Grupo E da Copa Sul-Americana, nessa terça-feira (1º), no estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fe, na Argentina. “Por isso eu falo, temos que ser autocríticos. Como o Unión está no Campeonato Argentino, teríamos que sair vencedores, com os três pontos. Mas, eles também iam brigar, vão tentar dar o melhor deles para defender seu treinador. Como eu falei, na disputa a gente não perdeu hoje. Mas, no jogo, ficamos devendo”, comentou. “Isso que temos que melhorar, impor nosso futebol, em casa como fora. No ano passado o que mais sentimos foi não somar pontos fora de casa. Temos que ser autocríticos e entender que o futebol que jogamos em casa, temos que jogar fora (do Mineirão)”, completou.
Questionado se o Cruzeiro não teria que jogar melhor em detrimento do alto investimento feito na montagem do elenco, Romero disse que tudo depende do trabalho. “Acho que temos que continuar trabalhando. É difícil falar da folha (salarial), do investimento. A gente sabe o que o Pedrinho fez no Cruzeiro, tanto nessa última janela e na metade do ano passado, o investimento foi grande. A torcida quer resultado, o Pedrinho também. Temos que ser autocríticos, tentar ver o que tem que melhorar”, comentou.
Em relação ao desempenho do Cruzeiro contra o Unión, Romero analisou o resultado do jogo. “Por um momento faltou entrosamento na hora do jogo. Na disputa eu acho que fomos bem, brigamos pela primeira, segunda bola. Sabíamos que o jogo seria assim, não sofremos com bola parada. Tanto que foi no último lance do jogo que eles fizeram o gol. É difícil encontrar o porquê que não conseguimos dar certo. No último jogo fizemos um bom jogo no Mineirão, no entrosamento, com bola, por fora, cruzamento, chegando com gente na área. Hoje (terça-feira), acho que faltou isso para tentar levar os três pontos”, finalizou.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Internacional, neste domingo (6), no estádio Beira-Rio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, o time celeste voltará a jogar no dia 9 de abril (quarta-feira), contra o Mushuc Runa, do Equador. Essa partida será no Mineirão, sem a presença da torcida, por causa de punição imposta pela Conmebol ao Cruzeiro. Já o Unión de Santa Fe enfrenta o Central Córdoba, em duelo da 12ª rodada do Campeonato Argentino. Na Sul-Americana, os argentinos voltam a campo no dia 9 de abril, contra o Palestino, no estádio Santiago de Chile.