Leonardo Jardim apostou em um Cruzeiro diferente para o jogo desta terça-feira (1), contra o Unión de Santa Fe-ARG, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O português realizou quatro mudanças na escalação em relação ao time que havia vencido o Mirassol, no último sábado (29). Em entrevista coletiva após o revés por 1 a 0 no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, o técnico analisou as atuações dos atletas que foram oportunizados e explicou o motivo das trocas. “Se fizermos uma análise fria, esses jogadores tiveram bem, não soberbos, mas tiveram bem”, iniciou o mister. Lautaro Díaz foi elogiado por Jardim, assim como Christian. A dupla começou jogando nas vagas de Dudu e Matheus Henrique, respectivamente. “O Lautaro enquanto teve uma agressividade na frente do ataque, conseguiu pressionar o adversário, lutou bastante. Com a saída dele, perdemos um pouco a intensidade da frente. O Kaio não conseguiu a mesma intensidade que o Lautardo teve. Em relação ao Christian, fez o papel dele no corredor, defendeu, trabalhou bem no corredor, teve algumas situações de ataque. Não era fácil de jogar, mas eram os nossos jogadores”, elogiou o técnico.
Jardim reconhece jogo ruim do Cruzeiro contra Unión e lamenta ‘castigo no fim’ Jardim também aproveitou a situação para refletir. O lusitano ressaltou que é necessário utilizar e melhorar todos os jogadores do elenco, e não somente os principais astros. “As pessoas não podem esquecer que são os jogadores que temos no Cruzeiro, são os jogadores que queremos que evoluam em termos de presente e de futuro. O empate poderia justificar-se, mas é preciso ter atenção”, ponderou Jardim.
As mudanças do Cruzeiro para jogo contra o Unión foram quatro trocas em relação ao time que venceu o Mirassol. Lucas Villalba entrou na vaga de Kaiki, Lucas Romero entrou no lugar de Kaio Jorge, Christian entrou substituiu Matheus Henrique, e Lautaro Díaz ocupou a posição de Dudu. O Cruzeiro começou contra o Unión de Santa Fe com a seguinte formação Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Villalba; Lucas Romero, Walace, Christian; Wanderson, Lautaro e Gabigol.
Unión de Santa Fe-ARG 1x0 Cruzeiro Com o Estádio 15 de Abril lotado, o Unión foi para cima do Cruzeiro desde o início. Apesar de ter limitações técnicas, a equipe dominou as ações da partida e foi premiada na reta final. Diego Díaz, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória, aos 49 minutos da etapa final.
Próximos jogos O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Internacional, neste domingo (6), no estádio Beira-Rio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, o time celeste voltará a jogar no dia 9 de abril (quarta-feira), contra o Mushuc Runa, do Equador. Essa partida será no Mineirão, sem a presença da torcida, por causa de punição imposta pela Conmebol ao Cruzeiro.