O técnico Leonardo Jardim analisou a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Unión de Santa Fe, nesta terça-feira (1º), no estádio 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina, na estreia do Grupo E da Copa Sul-Americana. O treinador cruzeirense reconheceu a má performance de sua equipe. Jardim disse que o duelo entre Unión e Cruzeiro “não foi bem jogado”.
“Não foi um jogo bem jogado. Acho que foi um jogo de luta, de entrega. Já sabíamos disso. Entramos com muitos jogadores que tem mais essa característica de agressividade, de luta, pois sabíamos que seria assim. Na segunda parte, melhoramos. No início da segunda parte foi nosso melhor período. Depois, voltamos a perder um pouco. O adversário foi mais intenso e foi mais feliz em uma bola parada, que tem dois ressaltos antes de a bola entrar”, analisou.
O Cruzeiro tomou muita pressão do Unión no primeiro tempo. O time argentino, inclusive, teve um gol anulado aos 41 minutos da primeira etapa. A arbitragem, em campo, assinalou impedimento, e o lance foi confirmado pelo árbitro de vídeo (VAR). Na segunda etapa, o time celeste melhorou um pouco, mas o Unión seguiu com as melhores chances. Aos 48 minutos da etapa final, Diego Díaz conseguiu o gol da vitória dos argentinos.
“Foi um jogo de luta, não bem jogado, mas um jogo com intensidade, com muitos duelos. No primeiro tempo tivemos muita dificuldade de circular, o adversário sempre a pressionar. No segundo tempo melhoramos um pouco, mas na parte final, quebramos (...) Tentamos equilibrar o time na intensidade, colocando nossos jogadores mais intensos. Mas, acabamos por ser castigados no fim por uma bola parada. Problema que tentamos corrigir, o jogo aéreo de bolas paradas”, finalizou sua justificativa pelo resultado.
Próximos jogos O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Internacional, neste domingo (6), no estádio Beira-Rio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, o time celeste voltará a jogar no dia 9 de abril (quarta-feira), contra o Mushuc Runa, do Equador. Essa partida será no Mineirão, sem a presença da torcida, por causa de punição imposta pela Conmebol ao Cruzeiro. Já o Unión de Santa Fe enfrenta o Central Córdoba, em duelo da 12ª rodada do Campeonato Argentino. Na Sul-Americana, os argentinos voltam a campo no dia 9 de abril, contra o Palestino, no estádio Santiago de Chile.