Rafa Silva, atacante do Cruzeiro , concedeu entrevista ao canal “ Cartoloucos ”, do Youtube , e falou a respeito da expulsão que sofreu aos 3 segundos de partida, no confronto da Raposa contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante admitiu que “ficou mal” depois do ocorrido e rechaçou que o cartão vermelho recebido tenha sido uma oportunidade de ganhar dinheiro com apostas. “Foi um ano de aprendizado. Muitos altos e baixos. Fiquei mal, mal para caramba, me bateram, me apedrejaram e eu fiquei quieto. Não pude me defender em nenhum momento”, iniciou.
“Acho que foi excesso de vontade, eles estavam armando uma jogada (de lançamento), falaram para me segurar, eu tinha pescado. Todo mundo me fechando, parecia futebol americano, tanto que na hora eu nem me liguei, pensei que não foi nada. Depois, vendo o vídeo, parece que eu quis pegar o cara. Ficou feio”.
“Já foi provado (que não houve envolvimento com aposta), falaram coisas de aposta, jamais faria. Todo centavo que ganhei na minha vida foi honesto. Estou mal, mas a única coisa que eu durmo tranquilo é que não tem aposta e nem sacanagem por trás”, explicou Rafa Silva.
Em meio ao mau momento, o atacante do Cruzeiro contou que duas pessoas em especial saíram em sua defesa na Raposa e revelou o drama que viveu no clube mineiro para voltar aos gramados mesmo ainda se recuperando de uma lesão. “Tem muita coisa que aconteceu, eu estava machucado, as pessoas me forçando a voltar, tomando injeção para caramba, acabou piorando ainda mais minha situação”.
“Tive acolhimento do Matheus Pereira. Fenômeno, pulso firme, ele foi um cara que...parceiro, fechamento. Diniz foi ponta firme, ele foi excepcional, me tratou superbem, não mudou nada comigo”.
“Mas também (recebi) mensagens não tão legais, de pessoas que eu considerava amigos, mas que desconfiaram também. Se eles desconfiam, imagina quem não sabe nada da minha vida? As pessoas vão falar”.
Desde a expulsão, Rafa Silva não voltou a campo e contou que tem o desejo de retornar aos gramados o mais rápido possível e dar a volta por cima. Porém, o atacante contou que não permanecerá no Cruzeiro para o próximo ano.
“Agora eu quero me preparar para o próximo desafio. Meu último jogo foi aquele, ficou aquela imagem, quero reverter isso. No Brasileiro, eu não tive mais chance de jogar. Não consegui dar a resposta”. Não vou ficar (no Cruzeiro), estou conversando com meu próximo destino”, finalizou o atacante.