O Cruzeiro está enfrentando uma situação complicada na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe está muito perto de não conseguir a classificação para a Conmebol Libertadores de 2025, chegando à última rodada dependendo de combinação de resultados para conseguir G-8, após passar todo o Brasileirão no pelotão de cima.
Após fazer uma excelente campanha no primeiro turno, conquistando 33 pontos em 19 rodadas, o Cruzeiro teve uma queda significativa de desempenho no returno. Neste segundo momento do campeonato, a equipe conquistou apenas 16 dos 54 pontos disputados, representando um recorde negativo para o clube. Se não somar pontos diante do Juventude, na rodada final, o Cruzeiro terá a pior campanha da história do clube em um turno da Série A com 20 equipes (desde 2006).
A campanha do segundo turno de 2024 se iguala apenas ao returno do Brasileirão de 2011, quando o Cruzeiro escapou do rebaixamento na última rodada. Até o momento, a campanha deste ano é pior até mesmo do que a edição de 2019, quando o time foi rebaixado pela única vez na história.
Diante deste cenário, o planejamento para 2025 fica sob risco, e a nova direção que assumiu a SAF em abril buscava classificar o time para a próxima Libertadores, visando mais receitas para um ano com promessas de investimentos.
Para mais notícias e informações sobre o Cruzeiro, acesse o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp e confira tudo sobre o time na cobertura do ge, na Globo e no Sportv.