Autor do gol do título da Copa Libertadores de 1997, o ex-atacante Elivélton detonou o elenco do Cruzeiro após a derrota para o Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte. De virada, o time de Abel Ferreira superou a equipe de Fernando Diniz em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma postagem feita pelo Cruzeiro nas redes sociais, minutos depois do apito final, Elivélton afirmou que o time não tem raça, chamou os atletas de “peladeiros” e emendou que “nem o Guardiola dá jeito” no grupo celeste.
Na sequência, Elivélton ressaltou que o elenco do Cruzeiro “não tem vergonha na cara” e os jogadores são “chorões incompetentes”. “Não tem raça, não tem respeito com a entidade. Time sem vergonha na cara, sem raça, são jogadores mi-mi-mi que não podem ser substituídos. Chorões incompetentes, um bando de jogadores correndo sem função no campo”, encerrou.
Próximo jogo do Cruzeiro Pressionado e em busca de uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Cruzeiro visitará o Juventude no domingo (8), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 38ª rodada da Série A. O time celeste ocupa a nona posição, com 49 pontos, fora da zona de classificação. O clube gaúcho, por sua vez, a 13ª colocação, com 45 pontos e sem chances de ser rebaixado.