O Cruzeiro sofreu uma derrota de virada para o Palmeiras, por 2 a 1, no Mineirão, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (4). O resultado negativo complicou a situação da equipe na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Mesmo diante desse cenário difícil, o goleiro Cássio mantém a esperança de que o Cruzeiro possa se classificar para a competição continental.
Para alcançar esse objetivo, além de torcer por um tropeço do Bahia (que enfrenta o Atlético-GO), o time azul terá que vencer o Juventude no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Cássio enfatizou a importância de acreditar na vitória e de fazer o melhor possível, mesmo ciente de que a classificação também depende de resultados de outras equipes.
O Cruzeiro atualmente ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, ficando fora do grupo dos oito primeiros que garantem vaga na Libertadores. Para alcançar a classificação, será necessário vencer o próximo jogo e torcer, no mínimo, por um empate do Bahia. Ambas as equipes entrarão em campo no domingo (8), às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada.
O técnico Fernando Diniz, que acumula números negativos em sua passagem pelo Cruzeiro, viu sua situação se complicar após a derrota para o Palmeiras. Em 14 jogos no comando celeste, Diniz obteve apenas duas vitórias, somando ainda seis empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 28,57%.