logo

5/12/2024 00:14

Estêvão conduz Palmeiras à virada sobre Cruzeiro e mantém vivo sonho do tri.

Estêvão conduz Palmeiras à virada sobre Cruzeiro e mantém vivo sonho do tri.

Foto: ESTADÃO CONTEÚDO Apenas a vitória interessava ao Palmeiras nesta quarta-feira para manter vivo o sonho do tricampeonato brasileiro. O desanimo alviverde fazia um par perfeito com as arquibancadas vazias do Mineirão que acompanharam uma partida apática, com protagonismo do goleiro Cássio. Mas, no apagar das luzes, o garoto Estêvão marcou um belíssimo gol de falta, carimbando a virada alviverde sobre o Cruzeiro por 2 a 1 e mantendo a disputa aberta restando uma rodada.

Nem mesmo os alto-falantes que ecoaram gritos da torcida celeste no estádio foram capazes de trazer para o duelo o clima esperado de um jogo de tal dimensão. O jogo aconteceu com portões fechados para evitar confronto entre torcedores das duas equipes. No fim de outubro, membros da Mancha Alviverde armaram uma emboscada contra cruzeirenses que terminou com um morto.

A partida deixou marcas bem claras sobre os problemas do Palmeiras . O time optou por não contratar um substituto à altura de Endrick no meio da temporada e pagou o preço por tal decisão. A equipe é capaz de criar boas chances, mas as finalizações assombram os torcedores alviverdes. Nem mesmo a ótima atuação dos goleiros adversários atenua a falta de precisão nos chutes.

Na última rodada, os comandados de Abel Ferreira medem forças com o Fluminense e ainda podem faturar o título caso o Botafogo perca para o São Paulo. Abel optou por fazer mudanças importantes no time titular. O treinador sacou o atacante Rony e os laterais Mayke e Caio Paulista e deu oportunidades a Flaco López, Giay e Vanderlan.

Crédito da imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

O time alviverde iniciou o duelo com mais volume de jogo e buscando o ataque a todo momento. Aos poucos, os donos da casa equilibraram as ações nos primeiros 20 minutos e passaram a ser perigosos. Cássio, porém, teve de fazer belas defesas para impedir que Felipe Anderson colocasse os palmeirenses em vantagem.

A atuação alviverde foi bastante superior à do Cruzeiro, mas a eficácia voltou a ser o calcanhar de Aquiles dos comandados de Abel sem desabonar a grande participação do goleiro celeste.

O Palmeiras retornou para a etapa complementar com uma postura displicente. O time deixou a vontade de ganhar no vestiário e abdicou de disputar a posse de bola. Não demorou para o Cruzeiro notar o semblante abatido do rival para aproveitar um erro cometido por Moreno numa construção ofensiva e armar um contragolpe fatal.

Matheus Pereira recebeu passe na medida de Marlon e tocou de primeira, sem defesas para Weverton, aos sete minutos. Com o placar adverso, Abel fez três substituições. O português tirou Giay, Moreno e Felipe Anderson e colocou Mayke, Menino e Mauricio. A alteração surtiu efeito.

Crédito da imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras foi ao ataque em lance protagonizado por Richard Ríos e, em sua primeira oportunidade, Mauricio acertou um chute na entrada da área e igualou o marcador, aos 15. O Palmeiras continuou melhor na partida. Alguns bons momentos foram produzidos pelo ataque. A finalização, porém, persistia como o maior problema.

Estêvão desperdiçou um gol que um jogador do seu calibre não deve perder. O potencial do garoto, ainda assim, é inesgotável. Aos 44 minutos, ele tomou a responsabilidade para si, cobrou falta com precisão e virou o jogo para o time alviverde.

CRUZEIRO 1 x 2 PALMEIRAS CRUZEIRO : Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Silva e Ramiro; Japa (Peralta), Matheus Pereira (Vitinho) e Gabriel Verón (Kenji); Lautaro Díaz (Tevis). Técnico : Fernando Diniz. PALMEIRAS : Weverton; Giay (Mayke), Vitor Reis, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Rios e Raphael Veiga (Lázaro); Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson (Mauricio). Técnico : Abel Ferreira. GOLS : Matheus Pereira, aos 7, Mauricio aos 15, Estêvão aos 44 minutos do 2º tempo. ÁRBITRO : Anderson Daronco (Fifa-RS). CARTÕES AMARELOS : Vitor Reis, Marlon, Anderson e Zé Ivaldo. PÚBLICO E RENDA : Portões fechados. LOCAL : Mineirão, em Belo Horizonte.

69 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro