Foto: Arte/Jogada10 - Legenda: Cruzeiro e Palmeiras duelam pelo Campeonato Brasileiro / Jogada10 Cruzeiro e Palmeiras medem forças nesta quarta-feira (4/12), às 21h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os dois precisam muito da vitória. A Raposa busca os três pontos para tentar voltar ao G-8 e seguir brigando por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Já o Verdão tem que vencer para manter vivo o sonho do tricampeonato nacional. O Alviverde, além do triunfo em Belo Horizonte, precisa torcer para um tropeço do Botafogo para voltar à liderança.
Como chega o Cruzeiro Com a derrota na final da Sul-Americana e os empates contra Grêmio e RB Bragantino , nas últimas rodadas, aumentaram a pressão na Toca da Raposa e no treinador Fernando Diniz. Assim, o treinador precisa demonstrar resultado rapidamente e também ajudar a equipe a se classificar para a Libertadores em 2025. Contudo, para o embate desta quarta, o técnico não terá Barreal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Juan Dinenno, Matheus Henrique e Kaio Jorge estão entregues ao departamento médico. Por fim, Lautaro Díaz deve ganhar uma oportunidade no time titular.
Como chega o Palmeiras Já o Palmeiras ainda sonha com o título, mas viu o cenário se complicar, após perder o duelo direto contra o Botafogo, em pleno Allianz Parque. Além disso, o técnico Abel Ferreira também terá os seus desfalques. Aliás, todos eles no sistema defensivo. Afinal, Gustavo Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Murilo e Vitor Reis devem fazer dupla na zaga. Já Marcos Rocha foi expulso contra o Glorioso e também não estará na partida em Belo Horizonte. Ele deve ser substituído por Mayke ou Giay, com o primeiro largando em vantagem na disputa.
CRUZEIRO X PALMEIRAS 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Data e horário: 4/12/2024, às 21h30 (de Brasília). Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG) Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Vital; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz. Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu (Felipe Anderson), Flaco López e Estêvão. Técnico: Abel Ferreira. Árbitro: Anderson Daronco (RS) Auxiliares : Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS) VAR : Daniel Nobre Bins (RS) Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook.