As comparações entre o Cruzeiro campeão brasileiro de 2013 com o time finalista da Copa Sul-Americana em 2024 ganharam os holofotes nesta terça-feira (3). Jornalista da ESPN, Ubiratan Leal gerou polêmica ao escolher Gabriel Veron e Matheus Pereira em vez de Dagoberto e Éverton Ribeiro em uma espécie de ‘mano a mano’.
Jornalista da ESPN compara jogadores do Cruzeiro de 2013 e 2024 e gera reação de Neymar As comparações geraram debates nas redes sociais. Revoltado com o posicionamento do comentarista, Dagoberto publicou a análise de Leal no Instagram e logo em seguida interagiu com seus seguidores: “Galerinha, é nois. Deixa aí nos comentários se a tua opinião é igual a minha”.
Já nos comentários, ele escreveu: “E eu pensando que a comparação era com o argentino (Sebástian Verón). Enfim, nada contra o menino (Gabriel Veron), mas me respeita. Respeita minha história! Estudam anos e anos para fazerem um trabalho tão podre. Não estou falando de todos, mas 98% é isso, infelizmente”.
Campeões brasileiros em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, Dedé e Borges saíram em defesa dos companheiros. “São dois excelentes jogadores, mas comparar Evinho (Éverton Ribeiro) e Dagol é loucura. Everton Ribeiro foi em 2014 e em 2014 o craque do Brasileirão. Acho que só o Neymar fez isso (risos)”, escreveu Dedé.
“Tudo pelo engajamento, irmão. Nem dá ibope. Geração TikTok e Instagram não viu quem ganhou de verdade e por isso é mais fácil desmerecer quem ganhou. Você jogou demais e quem entende de futebol sabe disso. Você está na história do Cabuloso. Quem não viu se contenta com o que existe nos dias de hoje. Estamos juntos”, pontuou Borges.