Sem conseguir fazer o Cruzeiro voltar a vencer na temporada e no Brasileiro, o técnico Fernando Diniz avaliou que o time está melhorando, mesmo a com a falta de resultados. Para ele, há um cenário de maior confiança com o decorrer dos jogos.
"Não acho que os jogadores estão com falta de confiança. Jogadores estão tentando. Eles têm jogado cada vez melhor." - Jogar aqui é sempre difícil. A equipe fez bom jogo. O que precisa é colocar bola para dentro. E, nas poucas chances que o adversário tem, hoje e contra o Grêmio, Cássio quase não fez defesa nenhuma. Não pode levar gol com volume baixo de finalização do adversário.
Diniz apontou que falta o Cruzeiro melhorar na efetividade das finalizações. Contra o Bragantino, o time finalizou 22 vezes, mas apenas duas ao gol. O Bragantino teve sete finalizações, mas conseguiu o mesmo número absoluto ao gol de Cássio.
"Contra o Racing também, mandou três bolas para o gol e fizeram os gols. Precisamos melhorar na finalização, temos que ser mais assertivos para fazer o gol. E as chances do adversário, que não têm sido muitas, evitar."
No Cruzeiro , Fernando Diniz tem duas vitórias em 13 jogos. O aproveitamento é de 30,7%. O treinador apontou que o Cruzeiro produziu para vencer o Bragantino, principalmente no segundo tempo.