logo

2/12/2024 14:31

Cruzeiro critica portões fechados e pede torcida única para partida contra Palmeiras.

Cruzeiro critica portões fechados e pede torcida única para partida contra Palmeiras.

Estádio do Mineirão antes da partida entre Cruzeiro e Corinthians pelo Brasileirão

Estádio do Mineirão antes da partida entre Cruzeiro e Corinthians pelo Brasileirão
Imagem: Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro reclamou da decisão que prevê portões fechados para o jogo contra o Palmeiras, no Mineirão, na próxima quarta-feira (4), pela 37ª rodada do Brasileirão. O clube disse admitir a determinação de torcida única caso a segurança não possa ser garantida devido a possíveis desdobramentos da emboscada da Mancha Verde a cruzeirenses em Mairiporã (SP), há mais de um mês.

O clube emitiu nota e disse que a decisão da CBF é uma "penalização indevida". A Raposa afirmou que está "há dias" conversando com a polícia e com entidades do futebol para assegurar que partida seja disputada em condições de segurança. O Cruzeiro pediu por torcida única se a seguridade não possa ser garantida durante a partida.

O clube confia nos órgãos de segurança pública do Estado para garantir que o evento ocorra com a devida seguridade. Caso não haja essa garantia, o Cruzeiro concebe que a partida conte com a presença de, ao menos, sua torcida.

A equipe mineira reclamou de ser prejudicada desportivamente em meio à briga por uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro está em nono na tabela, a um ponto do G8. A nota também mencionou o prejuízo financeiro do clube e de trabalhadores com a ausência de torcida no local.

A decisão da CBF contraria recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. Na última semana, o MPMG havia recomendado que o jogo fosse realizado apenas com a presença de cruzeirenses. A ideia foi apoiada pelo governo estatal.

Sobre os recentes desdobramentos a respeito da situação da presença das torcidas na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, o Cruzeiro vem a público externar sua profunda insatisfação com a indicação para que o jogo aconteça de portões fechados. O clube entende que a decisão em questão penaliza injustamente a sua torcida e a instituição, em termos desportivos, pois o compromisso tem importância fundamental na busca por uma vaga na Copa Libertadores, e financeiramente, para além do Cruzeiro, mas também para todos os envolvidos no evento, como fornecedores e trabalhadores. O clube acompanha ativamente o desenvolvimento desta situação e almeja um desfecho assertivo para o caso.

O Alviverde se manifestou no último final de semana contra a decisão da CBF. O Palmeiras classificou a medidade como "inaceitável" e lembrou que o conflito entre torcedores ocorreu em uma rodovia e em dia sem nenhum jogo dos clubes. O clube paulista afirmou, no entanto, que acatará a decisão.

87 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro