Mineirão será o palco do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras pelo Brasileirão. O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, criticou a decisão da CBF em realizar o jogo entre as equipes sem torcida no Mineirão. Ele afirmou que o governo já "judicializou o tema contrário à decisão". Segundo Simões, não faz sentido punir os torcedores do Cruzeiro pela barbárie da Mancha Verde.
A CBF oficializou neste domingo (1°) que o jogo será realizado sem torcida no Mineirão, decisão que contraria a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. O confronto ocorreu pouco mais de um mês após membros da Mancha Verde, organizada do Palmeiras, fazerem uma emboscada que resultou na morte de um torcedor cruzeirense. O Palmeiras acatou a ordem da CBF, mas classificou como "inaceitável" a penalização dos clubes por um conflito entre torcidas organizadas.
O clube lamentou que as autoridades de segurança pública mineiras não tenham apresentado uma solução para o duelo ocorrer com a presença de torcedores. "É inaceitável que um conflito entre organizadas ocorrido em uma rodovia acabe por penalizar ambos os clubes, bem como todos os torcedores que pretendiam comparecer ao Mineirão para incentivar suas equipes em um jogo de caráter decisivo", declarou o Palmeiras.