O goleiro Cássio admitiu ter falhado no empate em 1 a 1 do Cruzeiro com o Bragantino, neste domingo (1º), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 levou um gol do atacante do Massa Bruta, Eduardo Sasha, aos cinco minutos do primeiro tempo. Lance que o próprio Cássio disse “ser defensável”. “Nesse jogo eu acabei tomando um gol defensável, podia ter agido melhor e evitado o gol. Não tenho problema algum de falar quando eu erro, quando não consigo defender alguma coisa. Poderia ter ajudado nesse sentido”, disse o goleiro, fazendo mea-culpa.
O gol sofrido por Cássio aconteceu depois de uma bola cruzada na área do Cruzeiro. Jhon Jhon tentou fazer o domínio, mas a bola “escapuliu”, sobrando “limpa” para Sasha, que chutou de primeira no canto esquerdo. “Sabíamos que era uma bola trabalhada, é uma característica do Seabra esse tipo de bola. Infelizmente, acabamos tomando o gol, depois correr atrás contra um time que está na parte de baixo da tabela, que acabou se fechando”, analisou.
O Cruzeiro, depois de muito batalhar, conseguiu o empate aos 39 minutos do segundo tempo. Ramiro deixou tudo igual, após pegar rebote do goleiro Cleiton, do Bragantino. “A gente teve dificuldade mais no primeiro tempo, no segundo tempo criamos um volume maior de jogo, Difícil falar de injustiça, mas não merecíamos perder esse jogo. A gente conseguiu um empate, ponto importante. Temos mais duas partidas para irmos em busca de duas vitórias e nos classificarmos para a Libertadores”, comentou.
Com o empate, o Cruzeiro caiu para o nono lugar, com 49 pontos. A equipe de Fernando Diniz foi ultrapassada por Corinthians e Bahia, ambos com 50 pontos. O Tricolor, sétimo colocado, bateu o Cuiabá. Já o Timão, agora oitavo, venceu o Criciúma. Com o resultado, o Bragantino segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 38 pontos.
Agora, o Cruzeiro passa a pensar no Palmeiras, adversário da próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Bragantino visita o Athletico-PR, nesta quinta-feira (5), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.