Perto do fim do seu contrato com o Cruzeiro, o meia-atacante argentino Álvaro Barreal ainda tem o futuro indefinido no clube. Emprestado até o fim de 2024 pelo Cincinnati, time da Primeira Divisão dos Estados Unidos, o jogador fez mistério ao ser perguntado se ficaria na Toca da Raposa II no ano que vem. “Não sei ainda, não sabemos isso (...) Vamos tentar resolver. Ainda estamos resolvendo esse tema se fico ou não fico, não sei bem. Vamos tentar”, revelou, em entrevista na zona mista. Barreal conversou com os jornalistas na zona mista do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, após o empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o Bragantino.
Na conversa, o meia-atacante revelou que tem jogado com dores há alguns meses. “Tenho que resolver um problema de dor que estou sentindo há alguns meses. Tento estar em todas as partidas, mas tenho uma dor que está incomodando, uma hérnia que me incomoda bastante”, contou. Álvaro Barreal começou bem no Cruzeiro, conquistou à titularidade com Fernando Seabra no comando do time, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, mas acabou perdendo espaço com lesões.
Com Fernando Diniz, recuperou a condição de titular nos dois últimos jogos, também pela ausência de Matheus Henrique. O volante fraturou uma das costelas e não jogará mais em 2024. O jogador está no Cruzeiro desde 1º de março deste ano, soma dois gols e quatro assistências, em 42 jogos com a camisa celeste. Com os direitos econômicos ligados ao Cincinnati, Barreal, antes de vir ao Cruzeiro, também passou pelo Vélez Sarsfield-ARG. O contrato de Barreal com o Cincinnati vai até o fim de 2025.